DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Arronches: Ricardo Nunes explica motivos que levam ao cancelamento da corrida de Agosto

                                         Foto:D.R.

Amigo Hugo,

venho por este meio esclarecer a situação da corrida de toiros em Agosto, em Arronches, como cabo do G.F.A.Arronches.

Aquando da organização da corrida de toiros de São João, a A.C.A "Amigos da Festa Brava", solicitou à autarquia a realização, já que somos a única associação com interesses directos na tauromaquia, e um apoio inerente.
O valor solicitado por nós não foi o que veio a ser atribuído, porque em Arronches se respira Democracia e em reunião de Câmara, com a presença de todos os vereadores, decidiram atribuir o habitual valor.
Mas como nós A.C.A "Amigos da Festa Brava" e a empresa Touros e Arena, que nos ajudou e continua a ajudar já tínhamos assumido compromissos e decidimos levar "por diante" a corrida, trazendo um curro de toiros equivalente à dignidade e respeito que a nossa praça de toiros merece, imponente.
A organização da corrida, inserida nas festas da Santa Casa da Misericórdia de Arronches, nunca teve um subsidio directo por parte da edilidade.
Existia sim, um apoio, mas que este ano ao que apurei, a Câmara de Arronches não iria atribuir fosse qual fosse a empresa que organizasse a tradicional corrida.
Não se pode comparar a vontade e querer da autarquia de Arronches, a outras como Cascais, Estremoz, Monforte, etc...
Porque o executivo muito tem apoiado a tauromaquia, nas várias vertentes, nos melhoramentos efectuados já em 2010 na Praça de Toiros de Arronches, assim como a A.C.A "Amigos da Festa Brava", nas suas actividades.
Penso que os mal entendidos e os sensacionalismos têm que se resolver e entender.
A praça de touros de Arronches está reabilitada a todos os níveis e como diz o ditado "há males que vêm por bem", e para estarmos daqui a duas semanas a criticar um mau espectáculo, mais vale aguardarmos por uma séria e digna corrida no São João 2011, para dar continuidade ao excelente trabalho dos dois últimos anos.
Um bem-haja a todos

O cabo do G.F.A.Arronches

Ricardo Nunes