DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Se os outros calam, contamos nós.

 "Se os outros calam, contamos nós", esta é uma velha máxima que aprendi com o meu Mestre, Miguel Alvarenga.
Notícias na gaveta... nunca!
Passo a explicar:
A alternativa de Francisco Zenkl (na foto) nas Caldas da Rainha, não mereceu grandes comentários, nem foi acolhida por parte dos media da especialidade (será que existem) como uma corrida / notícia digna de grande relevo.
O Zenkl merecia mais!
E o Diário Taurino está aqui, como amador que é nestas coisas da Internet, para traçar aquilo que se passou. Para fazer JUSTIÇA!

                                Foto:D.R.

 Nas caldas da Rainha assistiu-se a uma corrida diferente.
A assisitencia (meia casa) era na maioria constituída por jovens, que corresponderam ao chamamento de um cartel também ele de jovens.
Os toiros de Dias Coutinho tinham vários problemas a resolver...
Francisco Zenkl cumpriu o sonho e valha a verdade que com toda a dignidade.
O sentido toureiro que sempre evidenciou esteve presente, assim como a alegria contagiante herdada de seu pai.
Nas bancadas estavam todos aqueles que tinham no seu pai (Gustavo Zenkl) um amigo.
A saudade, essa palavra tão portuguesa, encheu o coração de quase todos, e o sentimento humanista invadiu todos e cada um quando o Francisco brindou á memória do pai.
Aquela casaca em nazareno com bordado discreto - a mesma da alternativa do Gustavo - tinha os pesos da história, da amizade, da aficcion e da paixão pelas coisas da vida.
Manuel Lupi - Duas boas actuações e a revelação de dois novos cavalos de bandarilhas que o irão guindar ao lugar que merece.
João R. Telles - Ao seu melhor nivel.