DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ainda bem!

Noélia Mota melhora: médicos optimistas


As últimas notícias dão, graças a Deus, conta de ligeiras melhoras verificadas ontem no estado da cavaleira espanhola Noélia Mota, ainda internada em estado de coma e ligada à máquina na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Carlos Haya, em Málaga, depois da aparatosa e grave queda que sofreu no domingo em Marbelha.
Segundo informações de familiares que se encontram no hospital, a jovem toureira, de 21 anos, já reagiu ontem a estímulos e os três coágulos de sangue que tem no cérebro não aumentaram - pelo que os médicos consideram, dentro da gravidade, que a situação está estabilizada e, pelo menos, não se agravou. O que é já um sinal de esperança.
Por outro lado e graças a Deus, também, as lesões cervicais que sofreu não assumem a gravidade que se imaginava, pelo que parece fora de questão o perigo de a cavaleira ficar paraplégica - como se temia.
Segundo os mesmos familiares, contactados pelo bandarilheiro Paco Duarte (que tem estado em permanente contacto com a família e a equipa de Noélia) e também pelo "Farpas Blogue", os médicos projectam desligar a máquina no próximo sábado, quase certos de que a cavaleira reagirá favoravelmente a essa medida.

Foto D.R.