DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

breves...

                                                FOTO:D.R.

O cavaleiro Rui Fernandes continua na senda dos êxitos do outro lado da fronteira.

Fernandes actuou no passado dia 21 de Setembro na localidade espanhola de Fuente de Pedro Naharro (Cuenca), onde obteve ovação no primeiro touro e duas orelhas e rabo no segundo, perante touros de Benitez Cubero. Fernandes alternou com José Miguel Callejon (orelha e duas orelhas) e Noélia Mota (duas orelhas e duas orelhas).
Rui Fernandes hoje em Talavera de la Reina, amanhã em Algemesi e Sábado em Nava de la Assuncion.
in toureio.com 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Matador de touros português Vitor Mendes, já tem uma data definida para se retirar definitivamente das arenas.

Segundo as declarações proferidas ao programa Tauromaquia da Rádio Campanário, Vítor Mendes tem previsto a sua retirada definitiva das arenas quando atingir os 55 anos.
Segundo Mendes, até atingir essa idade, irá realizando alguns festivais e ajudar sempre que necessário.
in toureio.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois do sucesso de 2009, a Toiros&Cultura associa-se novamente a uma grande causa. Será o II Festival de Beneficência de VILA BOIM, organizado pela Associação Romeiros de Vila Boim, tem como objectivo a angariação de fundos para Associação de Assistência de Vila Boim.

O Festival realiza-se no próximo dia 2 de Outubro (sábado), e será seguramente um excelente espectáculo: a cavalo Brito Paes, Tomás Pinto, Mateus Prieto e o cavaleiro amador Manuel Vacas de Carvalho. A pé os matadores Alfredo Rios "El Conde", Juan Diego, e Ambel Posada. Para as pegas os Forcados de Montemor e Évora. Os novilhos toiros lidados nessa tarde são gentilmente cedidos por 7 distintas ganadarias (Lopes Branco, Samuel Lupi, Sommer d Andrade, Conde Cabral, Ortigão Costa, Francisco Luís Caldeira e Pégoras). 
in toureio.com
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Praça de Touros de São Manços irá abrir novamente as suas portas nesta temporada 2010, para receber um festival taurino.
O Toureio.com pode avançar que este festival servirá para comemorar os 45 anos do Grupo de Forcados Amadores de São Manços, terá lugar no dia 9 de Outubro pelas 16h:30m e actuarão seis cavaleiros e sairão à arena seis novilhos/touros de várias ganadarias.
Este é um festejo levado a efeito pela Tertúlia Tauromáquica de São Manços.
in toureio.com
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ministras da Cultura defendem tauromaquia


Ángeles González-Sinde (foto da esquerda), ministra da Cultura de Espanha, recebe no próximo dia 28 (terça-feira) a delegação de toureiros que lhe solicitaram uma audiência, preocupados com os ataques de que tem sido vítima a tauromaquia.
O grupo é encabeçado por "El Juli" e composto por José Tomás, Enrique Ponce, José Maria Manzanares, Morante de la Puebla, Cayetano Rivera Ordoñez e pelo advogado e ganadeiro Javier Arauz de Robles.
Entretanto, podemos também adiantar em primeiríssima mão que a ministra portuguesa da Cultura, Gabriela Canavilhas (foto da direita) aceitou presidir no próximo dia 3 de Dezembro, em Lisboa, ao Jantar de Natal do Grupo Tauromáquico "Sector 1", onde será homenageada pelo apoio que o sei ministério tem prestado à Festa Brava.


in farpasblogue.blogspot.com














 ---------------------------------------------------------

Rui Fernandes: entrevista na "6 Toros 6"


A revista espanhola "6 Toros 6" desta semana, já à venda em Portugal e cujo tema de destaque na capa é a brilhante temporada do matador "El Juli", entrevista o cavaleiro Rui Fernandes, também com honras de chamada na "portada".
O cavaleiro português, que esta tarde toureia em Talavera de la Reina, amanhã em Algemesi e no sábado em Nava de la Assuncion, cortou ontem duas orelhas e um rabo na corrida que se realizou em Fuente de Pedro Naharro (Cuenca), onde alternou com  José Miguel Callejón (orelha e duas orelhas) e Noélia Mota (duas orelhas e também duas orelhas e rabo).
Rui Fernandes cortou os máximos troféus no seu segundo toiro, depois de ter sido ovacionado no primeiro - a ganadaria era de Benítez Cubero.

in farpasblogue.blogspot












----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polémica amanhã no "Farpas": João Augusto Moura "versus" "Nené"


O novilheiro João Augusto Moura conta tudo amanhã ao "Farpas" e revela todos os contactos estabelecidos com o empresário António Manuel Cardoso "Nené" nos meses que antecederam a formação dos cartéis da Feira da Moita - onde chegou a estar posto, ao contrário do que a empresa desmentiu em comunicado.
A reacção de Augusto Moura - que conta todos os pormenores das negociações falhadas - surge precisamente na sequência do comunicado emitido antes do arranque da Feira da Moita pela empresa "Toiros & Tauromaquia", que alegadamente desmentia as certezas manifestadas pelo toureiro na semana anterior ao jornal "Farpas" - segundo este, "Nené" garantira-lhe que actuaria na corrida de abertura mano-a-mano com Aparício. Nesse comunciado, a empresa desmente que o novilheiro de Monforte alguma vez tivesse estado contratado para o certame e acusa-o de só "querer protagonismo".
Agora, Augusto Moura conta a sua versão e acusa o empresário de "não respeitar os toureiros" - polémica para ler amanhã no "Farpas"!
 in farpasblogue.blogspot.com
---------------------------------------------------------------------------