DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Canas Vigouroux triunfa e "abre apetite" para Vila Franca



A ganadaria portuguesa de Canas Vigouroux triunfou ao mais alto nível na passada sexta-feira, dia 24, na praça espanhola de Consuergo, província de Toledo.
Os orgãos de comunicação da especialidade, assim como a imprensa generalista - com destaque para o diário madrilenao "ABC" - teceram os mais rasgados elogios aos toiros do ganadeiro português.
Escreveu o "ABC":
"Os exemplares da divisa de Pedro Canas Vigouroux foram, sem sombra de dúvida, os protagonistas da corrida e foram dignos de uma praça de categoria superior, não só pela sua apresentação, mas também pela emoção que transmitiram ao longo da tarde".
Segundo o mesmo jornal, "alguns exemplares foram castigados de forma irregular no cavalo (picador), mas apesar da adversidade nunca dobraram as mãos e acabaram as lides com a boca fechada".
Estão, pois, lançados os dados para uma grande tarde de toiros em Vila Franca no próximo domingo, 3 de Outubro, onde a partir das 17 horas se irão lidar sete toiros de sobrado trapio , garante a empresa "Tauroleve", pelos cavaleiros António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol, pelo matador espanhol Sánchez Vara e pelo novilheiro Manuel Dias Gomes.
Na foto, um dos exemplares da ganadaria Canas Vigouroux destinados à lide apeada na corrida do próximo domingo na arena da castiça "Palha Blanco".

G.I: TAUROLEVE