DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 18 de setembro de 2010

Na Figueira... com a Rainha Rosa Amélia!

                                                     Foto:Carla Barradas



Enquanto se queimam os últimos cartuchos da Feira da Moita, este vosso amigo, que este Sábado termina as suas mini-férias na Figueira da Foz, foi fazer mais uma visita à grande embaixadora daquela cidade plantada à beira mar, a grande aficcionada Rosa Amélia.
Mais uma vez, eu e a minha família, saboreámos uma refeição de luxo!
Um peixe grelhado do outro mundo, com um vinho verde de estalo!
No Forte de Santa Catarina a gastronomia local e os célebres sabores do mar têm mesmo outro sabor.
Numa mesa ao lado da minha jantou também, em ambiente familiar, o actor Pedro Lima...
Saiu encantado com os petiscos da Rosa Amélia. Outra coisa não era de esperar.
Quando fui retratado com a "Rosinha" disse-lhe assim: Sou repórter/chefe de redacção do "Farpas", que este ano mais uma vez realizou a sua corrida aqui na Figueira...
Respondeu ela prontamente: Eu conheço-te e bem sei o que se passa. Eu fui à corrida do jornal e lamento que a nossa justiça mantenha o Alvarenga detido aos fins de semana".
Fiquei pasmado! Esta mulher é uma SENHORA à maneira!
Um grande beijo, minha querida Rosinha...
Para o ano prometo que vou voltar, pois tenho que beber uma imperiais na Sagres, em frente ao Relógio e comer uns mariscos para recargar as minhas baterias...
A Figueira é diferente nesta altura do ano.

É um lugar excelente, um retiro espiritual, para reflectir e traçar os caminhos rumo ao futuro.
Até para o ano!