DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 19 de setembro de 2010

Ribeiro, Caetano e Marcos triunfam em Elvas (C/FOTOS)

                                               Pânico após o salto para a trincheira


Os "Graves" ofereceram bom jogo na generalidade, mas também caíram durante as lides, graças a alguns bandarilheiros...O último saiu debilitado e foi a carga dos trabalhos à porta dos curros...

Síntese:
A primeira corrida do São Mateus, em Elvas, fica marcada pelos triunfos de Vítor Ribeiro, João Moura Caetano e de Marcos Tenório (Bastinhas) e pelas prestações agradáveis e de maestria de Joaquim Bastinhas e Rui Salvador.
Perante toiros de Murteira Grave, que serviram (alguns bravotes), embora alguns bandarilheiros tivessem contribuído para "lixar" os astados, a corrida foi bastante extensa, mas agradável.
Todos os toureiros estiveram bem, rubricando grandes momentos, como por exemplo Moura Caetano que cravou dois ferros de estalo com o Passapé.
A corrida fica ainda marcada pelo magnifico salto de um toiro para o "callejon" e pelo azar, mais uma vez, de um excelente toiro de Murteira Grave que saiu debilitado à praça.
Neste capítulo, uma semana para esquecer, para o ganadero Joaquim Grave.
Os forcados Académicos de Elvas pegaram em solitário os Graves, para assinalar 10 anos de actividade.
Os de Elvas não complicaram, mas também não deram muitas vantagens ao oponentes... Mesmo assim estiveram bem, não complicaram e afirmaram perante o seu público que estão preparados para outros desafios.
Ainda hoje publico mais fotos deste festejo.
A crónica mais detalhada dos triunfos fortes de Ribeiro, Moura Caetano e de Marcos Tenório vai estar a cargo do João Cortesão, no jornal "Farpas".