DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Santarém: Fernandes e Ramos também não vão...

                        Inácio Ramos Jr, Rui Fernandes e Isabel Ramos

Rui Fernandes não toureia no mega dia taurino em Santarém, no dia 23 de Outubro, uma vez que nessa mesma data encontra-se de "férias", disse hoje ao Diário Taurino o seu apoderado, Inácio Ramos Jr.
"O doutor Moita Flores ligou-me para o Rui tourear, mas é impossivel, uma vez que o Rui já tinha as férias marcadas, as passagens de avião e o hotel reservado", disse.
De acordo com Inácio Ramos Jr, Fernandes termina a temporada no dia 15 de Outubro em Ávila (Espanha).
"Depois dessa corrida vai gozar um merecido descanso", sublinhou.
Também a jovem cavaleira Isabel Ramos foi convidada por Moita Flores para ingressar num dos cartéis, mas a faculdade impede neste momento a jovem de aceitar este desafio.
"As aulas já começaram e a minha irmã está de corpo e alma com os estudos", disse Inácio Ramos Jr, irmão da toureira e seu apoderado.
O jovem apoderado lamentou ainda não poder contribuir com a cedência de um toiro da sua ganadaria para um dos festejos, mas, segundo o mesmo, neste momento "não temos toiros preparados para esse importante evento".
A iniciativa levada a cabo pelo presidente Moita Flores tem como objectivo unir todos os aficionados e atingir as 100 mil assinaturas na petição em Defesa da Festa Brava lançada na internet pelo autarca.
Os três espectáculos - com bilhetes simbólicos de preço único: 1 euro - realizar-se-ão, respectivamente, às 11h30, às 16h e às 21h30.
Em cada espectáculo participarão seis cavaleiros, três grupos de forcados e ainda um espada por cartel. Podemos adiantar que os três toureiros a pé serão os matadores Luis "Procuna" e Sérgio "Parrita" e o novilheiro Manuel Dias Gomes. Lidar-se-ão um total de 21 toiros (sete por festival) oferecidos por distintos ganadeiros.

Redacção Diário Taurino/FARPASBLOGUE
fotos:D.R.