DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 13 de novembro de 2010

O que se passa nos sites e nos blogs

2011: só 3 corridas no Coliseu do Redondo



O Coliseu do Redondo vai reduzir para apenas três corridas de toiros a sua programação da próxima temporada - revelou-nos ontem na Golegã o antigo forcado Miguel Capinha Alves, membro da comissão organizadora das touradas na renovada arena alentejana.





in farpasblogue.blogspot.com


Paco Cartagena "troca" Moura por Ventura


O bandarilheiro Paco Cartagena (na foto, este ano em Angra do Heroísmo, com Carlos Barreto, Moura Jr. e Cinha Jardim) deixa a quadrilha de João Moura Júnior e passa-se para a de Diego Ventura.
A transferência - que o "Farpas" testemunhou em rigoroso exclusivo - ocorreu ontem mesmo na Feira da Golegã, onde Paco Cartagena almoçou com Ventura e petiscou a seguir com Mourinha. Ficou a amizade, foi-se a união profissional.
Paco Cartagena é irmão do saudoso rejoneador Ginés Cartagena e tio de Andy.
Na equipa Moura ainda não há substituto para o bandarilheiro espanhol, mas fala-se na hipótese de João "Belmonte" regressar a Monforte...


in farpasblogue.blogspot.com




Tomas Pinto tem novo apoderado em Espanha


Escrito por Hugo Calado   
Quinta, 11 Novembro 2010 20:59
O jovem cavaleiro praticante Tomás Pinto, que nesta temporada deu nas vistas com o seu toureio, tem novo apoderado em Espanha.

Tomás Pinto, que em Portugal é apoderado pelos taurinos Rafael Vinhais e Carlos Empis, irá ser apoderado em Espanha pelo taurino Francisco Cáceres Custódio.
O cavaleiro lusitano junta-se assim a José Miguel Callejon e a Sánchez de Veja, também eles apoderados por Cáceres.
Em Portugal e segundo nos disse o próprio cavaleiro, continuará a ser apoderado por Vilhais e Empis.
in toureio.com

Francisco Rivera Ordóñez "Paquirri" apresentador de televisão

Rivera Ordóñez "Paquirri"  (Foto - António Vigueras)
(Fonte – Mundotoro)  "Primeiro mudou o nome e o da sua ganadaria. Agora Francisco Rivera Ordóñez “Paquirri” nos cartéis, volta a surpreender fazendo-se apresentador de televisão.
O toureiro irá apresentar um programa de flamenco (El sol, la sal y el son) no Canal Sur – Andalucia TV pela mão do carismático jornalista e grande comunicador Jesus Quintero.
Rivera Ordóñez “Paquirri” assegurou que esta nova experiência é uma oportunidade para aprender". Quem sabe se num futuro, quando se retirar, este não será o caminho a seguir, já que muito do seu êxito junto do público, em especial o feminino, se deve à sua presença constante no “mundo dos programas cor-de-rosa” que proliferam nas televisões do pais vizinho. Digo eu…

Fernando Marques in planetadostouros.blogspot.com