DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sintese de notícias dos sites e blogs

Requalificação da praça da Azambuja custa 600 mil


   
Será 600 mil euros o custo da requalificação da Praça de Touros da Azambuja. A obra foi aprovada na última reunião da câmara de terça-feira, mas a oposição contesta a decisão tendo em conta que se vivem momentos de crise.
A Câmara Municipal de Azambuja vai proceder a uma requalificação da actual Praça de Toiros de Azambuja que foi interditada pelo Instituto Electrotécnico Português (IEP) em Junho de 2010 por não reunir as condições mínimas para a realização de espectáculos tauromáquicos. A intervenção terá um custo de 600 mil euros.
Segundo conseguimos apurar a proposta foi aprovada na sessão de câmara de terça-feira, 23 de Novembro, com seis votos a favor do PS.
Ao que sabemos, a verba resulta da comparticipação de fundos comunitários na construção dos Centros Escolares de Azambuja e Alcoentre que deixou à empresa municipal EMIA uma quantia de 2,5 milhões de euros, dos quais 600 mil euros vão ser usados para a requalificação da Praça de Toiros de Azambuja.
 
Ganadaria Palha em Madrid em 2011


A Empresa Taurodelta já tem compradas as corridas de touros e novilhadas que formam a estrutura ganadera da próxima temporada na Praça de Touros de Las Ventas em Madrid.
Segundo disse à comunicação social taurina espanhola Martínez Uranga, “Temos já compradas 40 corridas de touros”, que deu a conhecer o nome das divisas principais, como é o caso de Victorinao del Río, Núñez del Cuvillo, Puerto de San Lorenzo , Alcurrucén, Garcigrande, Partido Resina e a ganadaria portuguesa Palha.
Martínez Uranga deu ainda a conhecer um novo elemento da equipa, Carlos Zúñiga Jr, que irá ter o trabalho de campo em vários locais de Espanha e também em Portugal.
in www.toureio.com

Já pode ter a sua "Agenda Taurina 2011"!



Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Foi oficialmente apresentada no passado dia 24 na Casa del Reloj, em Arganzuela (Madrid) a "Agenda Taurina 2011",  de Vidal Perez, este ano dedicada à cidade francesa de Nimes e à sua praça de toiros - entre outros temas.
Digna de figurar na biblioteca de qualquer aficionado, mais que uma agenda, é uma verdadeira enciclopédia e um excelente manual de consulta para quem gosta da Festa Brava.
Presentes no acto de lançamento (foto de cima), Maria Dolores Navarro Ruiz, presidente do distrito de Arganzuela, Daniel Jean Valade, alcaide de Nimes, Cipriano Hernández, alcaide de Bejar (Salamanca), o jornalista Benjamin Remacha, o ganadeiro Victoriano del Rio e Bruno Delaye, embaixador de França em Espanha, entre outros.
Os interessados em ter a agenda podem contactar e pedi-la pelo telem. 0034.629501713 ou pelo mail info@templesl.com.

Foto Ricardo Relvas

Madrid: Aparício quer mano-a-mano com Morante



Pepe Luis Segura, novo apoderado do matador Júlio Aparício, anunciou hoje à agência EFE que vai propor à empresa "Taurodelta" um mano-a-mano com Morante de la Puebla (foto da esquerda) para a reaparição do diestro em Las Ventas, Madrid, na próxima Feira de Santo Isidro.
A intenção de Aparício é voltar a Madrid "em grande" depois da gravíssima cornada que ali sofreu em 21 de Maio (foto de cima).
"O regresso de Aparício será um acontecimento, algo muito esperado por todo o mundo. Para que se cumpra como algo muito importante, penso propor à empresa que nesse dia se anuncie com Morante, outro grande" - justifica Pepe Luis Segura.

Fotos D.R.


António Vaz Antunes premiado em Espanha


O cavaleiro praticante António Vaz Antunes foi na semana passada premiado pela Peña Taurina Jadraqueña com o troféu de triunfador da Feira del Cristo de Jadraque (Espanha), realizada em Setembro.
O acto decorreu no restaurante local "La Palma" e na altura foram ainda distinguidos, pelas suas trajectórias, os matadores de toiros Juan Mora e Fernando Robleño.

Foto D.R.

 

Vila Franca homenageou Catalunha



Vila Franca de Xira prestou sexta-feira passada significativa homenagem à aficion da Catalunha.
A festa começou com uma tenta no Cabo em que participaram Serafín Marín (na foto de baixo), António João Ferreira (que substituiu o anunciado Vitor Mendes, ausente em Quito, no Equador, onde participará num festival) e Nuno Casquinha.
À noite teve lugar um debate no auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira com a participação dos matadores Joaquim Bernardó e Serafín Marin, com moderação a cargo do director da revista "Novo Burladero", João Queiroz (foto de cima).

Fotos Clemente Guerreiro







in  farpasblogue.blogspot.com 

Petição Pública para construção de Praça de Touros

A antiga Praça de Touros de Cascais
Circula na Internet uma Petição Pública para a construção de uma nova praça de touros na Linha de Cascais.
Primeiro foi a  velhinha praça de Algés derrubada. Muitos anos depois, seguiu-se a de Cascais. Tudo para especulação imobiliária. É tempo a exemplo das regiões turísticas do sul de Espanha, Portugal voltar a ter uma praça nesta importante região turística do país.

Os interessados podem subscrever esta petição em:


http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4169 


in planetadostouros.blogspot.com