DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Diz-se...

 Estas duas notícias que se seguem marcam o dia de hoje na imprensa da especialidade.
A primeira está publicada no site toureio.com e a outra no site tauromania.pt.
Ambas são pertinentes e marcam esta Quinta Feira...

O abono do Campo Pequeno (Lisboa), terá na temporada de 2011, 16 espectáculos, sendo quinze corridas de toiros e uma novilhada.
O abono inicia-se no dia 14 de Abril (Inauguração da temporada) e prosseguirá nos dias 5 e 19 de Maio.
No mês de Junho haverá corridas nos dias 2, 16 (novilhada de oportunidade aos novos valores) e 30 e, em Julho, nos dias 7, 14, 21 e 28.
Em Agosto haverá corridas nas quatro quintas-feiras, ou seja: 4, 11, 18 (Comemoração do 119º aniversário da inauguração do Campo Pequeno) e 25.
Em Setembro haverá corridas nos dias 1 e 29 (Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, para encerramento do Abono).
No respeitante a ganadarias, debutarão esta temporada no Campo Pequeno as de Rego Botelho (a 19 de Maio) e José Luís Cochicho (a 11 de Agosto).
O efectivo da ganadaria de Rego Botelho pasta no Lugar da Caldeira, na Freguesia da Conceição, em Angra do Heroísmo (Região Autónoma dos Açores), foi fundada em 1953 e tem como antiguidade 21 de Junho de 1964 (Angra do Heroísmo).
Tem procedência de Castro Parreira e Dinis Fernandes (ganaderos açorianos) sendo o seu encaste actual Simão Malta e Parladé (Domecq/Jandilla).
A ganadaria de José Luís Cochicho, cuja antiguidade foi fixada em Alcochete (23 de Maio de 1992), foi fundada em 1991, pasta na Herdade de Alcalate, na Freguesia dos Pardais (Vila Viçosa), tem procedência Talasnas sendo o seu encaste actual Parladé (Santiago Domecq/Paulo Caetano).
Regressam esta temporada ao Campo Pequeno as ganadarias triunfadoras de 2010: a de Luís Rocha (Galardão Campo Pequeno para a melhor corrida) e a de Pinto Barreiros (Galardão Campo Pequeno para o melhor toiro).
Outras ganadarias já contratadas para o Campo Pequeno são as de Murteira Grave, Passanha, Vinhas, Falé Filipe, São Torcato, Romão Tenório, Guiomar Cortes Moura, Veiga Teixeira, Ruy Gonçalves e Santa Maria.
A empresa continua a observar toiros para virem a ser lidados no Campo Pequeno, ou em qualquer das praças sob sua administração.
 
in www.toureio.com 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Direcção da ANGF emitiu hoje um comunicado, que está publicado no seu sitio na internet (www.angfportugal.org) onde informa que os Grupos Associados vão deixar de pegar para o empresário João Duarte, pelo menos até que este cumprao acordado com a Direcção da ANGF e com os Grupos de Forcados Amadores de Moura, Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Ramo Grande.

www.tauromania.pt