DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 12 de abril de 2011




COMUNICADO
Lisboa, 12 de Abril de 2011

A PRÓTOIRO nasceu em Maio de 2010 com o propósito de defender, promover e divulgar a Festa de Toiros. Mas nasceu para o fazer abandonando os amadorismos, actuando com método, de forma organizada e profissional.
Neste último ano deram-se importantes passos para o cumprimento do objectivo a que a PRÓTOIRO se propôs e, sobretudo, incutiu-se nos agentes da Festa a ideia de que para que a Federação consiga levar por diante o seu objectivo é necessário que todos os que nela participam contribuam para um Bem que é comum.
Ora, após mais de um ano de conversas e negociações, os vários agentes da Tauromaquia nacional chegaram finalmente a um consenso relativamente à contribuição que a cada um caberá para fazer funcionar, de forma profissional, a PRÓTOIRO.
Assim, e a partir do dia 14 do presente mês, os Empresários, Forcados, Ganadeiros, Toureiros, Bandarilheiros, Cornetins, Bandas de Música, Directores de Corrida, Médicos Veterinários, Emboladores e Transportadores serão todos chamados a contribuir financeiramente para a PRÓTOIRO - Federação Portuguesa das Associações Taurinas. Na corrida inaugural da temporada lisboeta, no Campo Pequeno, serão já feitas as respectivas contribuições e assim se continuará a proceder até ao final da presente temporada.
Refira-se, também, que o processamento das contribuições será feito pelos Empresários através na Associação Nacional de Toureiros e serão, posteriormente, repercutidas por aqueles em cada um dos intervenientes.
Naturalmente que as contas da PRÓTOIRO serão públicas e estarão ao dispor dos seus associados, para que se dissipem, desde já, quaisquer dúvidas que pudessem eventualmente existir sobre a utilização dada e a dar a esses montantes.
Em conclusão, a PRÓTOIRO pede e insiste na compreensão e na colaboração de todos os agentes da Festa, porque é uma obrigação moral de todos, e em especial daqueles que fazem da Tauromaquia a sua vida, defenderem-na, promoverem-na e divulgarem-na.
Só assim, com a ajuda de todos, conseguiremos mantê-la bem viva e melhorá-la.

Obrigado e viva a Festa Brava!
A Direcção da PRÓTOIRO – Federação Portuguesa das Associações Taurinas