DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 26 de abril de 2011

Manuel Dias Gomes em ombros no Sobral, em tarde de homenagem a seu avô Augusto Gomes Junior








Manuel Dias Gomes alcançou um importante triunfo na tradicional novilhada de 25 Abril da Tertúlia Tauromáquica Sobralense, que lhe valeu triunfal saída em ombros em tarde de homenagem a seu avô paterno, Augusto Gomes Júnior. Manuel D. Gomes realizou duas faenas distintas e de grande quilate. A primeira a um novilho nada fácil, Manuel entendeu-o e com despacio e ofício foi elevando o nível do seu trasteio, com domínio e transmissão levando o publico a soltar profundos olés. Na segunda faena teve por diante um novilho encastado e nobre ao qual administrou uma faena de luxo levando o publico ao rubro com os majestosos muletazos ligados em series culminadas com passes de peito poderosos! Manuel Dias Gomes, perante tão excelente obra-prima, e, não obstante uma voltareta perigosa ao lancear de capote, encastou-se e bordou toureio de qualidade, numa obra de arte que ficará perpetuada na retina dos que tiveram a sorte de a presenciar. Duas voltas triunfais e saída em ombros numa tarde fantástica do jovem novilheiro Manuel Dias Gomes, cada vez mais uma certeza do toureio a pé em Portugal, uma carreira construída a pulso, triunfo a triunfo como foi no Sobral de Monte Agraço no dia 25 de Abril, uma data já com tradição e destacada importância no calendário taurino nacional. Em 2011 o triunfador máximo foi Manuel Dias Gomes!

Manuel Dias Gomes alternou com o novilheiro Daniel Nunes, ovação em ambos, os cavaleiros Manuel Ribeiro Telles Bastos, volta e Duarte Pinto, volta. Pegaram os Forcados Amadores de Lisboa e lidou-se uma novilhada de excelente qualidade de Falé Filipe, apenas pecou por alguma falta de força dos dois últimos novilhos.

Texto e Fotos:G.I. Manuel Dias Gomes