DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 25 de abril de 2011

(Síntese) - Rouxinol vence troféu em Alter do Chão (C/Fotos)
































 Praça cheia, ambiente qb para uma corrida de Pereda muito bem apresentada, mas a revelar comportamento irregular e com alguns dos toiros a não romperem, ou seja, algo reservados.
Mas mesmo assim foi muito agradavél o espectáculo, onde deram nas vistas Luís Rouxinol e o seu novo craque "Ulisses", ferro Vinhas.
O de Pegões esteve em alta com uma boa brega, bons ferros a quarteio e arrecadou o troféu D. José de Athayde para a melhor lide.
António Telles esteve bem no seu primeiro, mas andou um pouco aliviado no seu segundo, um toiro que pedia uma outra condução, uma outra lide.
Bem ao estilo clássico, Telles passou por Alter com alguns bons apontamentos.
Vítor Ribeiro mostrou também que está pronto para mais um ano, com tudo apostos para mais uma guerra.
Mexeu com os toiros, pisou terrenos de compromisso e quis brilhar a grande altura. As suas actuações tiveram altos e baixos mas deixou ambiente.
Os forcados de Montemor e de Alter tiveram uma tarde fácil. Aliás, os locais redimiram-se da melhor maneira do "desastre" de Sábado em Alpalhão, com três pegas à primeira através de Nuno Basso, João Lopes e Diogo Bilé.
Os de Montemor pegaram dois toiros à primeira (Frederico Manzarra Picão Caldeira e Tiago Telles de Carvalho), e um à terceira tentativa através de Manuel Ramalho.
Destaque para o montemorense Tiago Telles de Carvalho que venceu o troféu Luís Saramago para a melhor pega