DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 31 de maio de 2011

AS FIGURAS DO MOMENTO EM VILA FRANCA PELAS FESTAS DO COLETE ENCARNADO


Por ocasião das suas Festas do Colete Encarnado, Vila Franca e a sua Praça de Toiros Palha Blanco serão palco dos mais importantes acontecimentos taurinos entre os dias 1 e 3 de Julho.
O certame que este ano conta a nível excepcional com duas corridas de toiros, e a tradicional garraiada da Sarinha Assada na madrugada de sábado para domingo, trará uma vez mais a emoção às bancadas da centenária arena vilafranquense onde a verdade da festa estará presente em prol da tauromaquia nacional.
Para dia 1 pelas 22:15 horas, a ganadaria de Vale Sorraia voltará à Palha Blanco após o sucesso da temporada transacta e numa corrida com honras de transmissão televisiva. Os imponentes Sorraias sairão pela porta dos sustos naquela que será a I Grande Corrida das Tertúlias, e na qual a empresa convida todas as tertúlias a estarem presentes, num espectáculo onde existirão bilhetes acessíveis para que todas as tertúlias e associações para que estas possam estar presentes com os seus tertulianos e associados. Os cavaleiros António Telles, Rui Fernandes e Pedro Salvador compõem o cartel, estando as pegas a cargo dos amadores de Vila Franca e Coruche.
Para dia 3 pelas 18 horas, a tradicional corrida de toiros mista terá uma vez mais no elemento toiro uma das vertentes de maior emoção. Os Oliveira Irmãos – uma das ganadarias de maior prestígio no panorama taurino nacional e de fortes ligações a Vila Franca e à sua Palha Blanco, voltam a pisar a arena ribeirinha na corrida por muitos considerada como das mais importantes no nosso calendário taurino. Esta corrida serve também para celebrar a comemoração do décimo aniversário do site taurino Naturales, e contará com um elenco de luxo. O cartel é composto pelos cavaleiros João Salgueiro e Salgueiro da Costa, e os matadores de toiros José Ignacio Uceda Leal e o português Nuno Casquinha, que se apresenta nesta tarde no seu país como matador de toiros. As pegas estarão a cargo dos amadores de Vila Franca.
Como manda a tradição, na madrugada de 2 para 3 pelas duas da madrugada realiza-se a Tradicional Garraiada da Sardinha Assada, e contará com a presença dos cavaleiros José Carlos Portugal, Rubén Inácio, David Oliveira e Jacobo Botero e pelo bezerrista Tiago Santos, bem como os forcados amadores de Vila Franca, que se irão enfrentar a novilhos de Manuel Dias.
Vila Franca de Xira, Dia 31 de Maio de 2011