DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Portalegrenses triunfaram em Bencatel

palestrantes colóquio
 
poesia popular por António Capacete
Aula prática de tauromaquia na praça de Bencatel
Intervenção do presidente da camara de Vila Viçosa


Os portalegrenses António José Baptista, António Moga, Marco Gomes e Nuno Narciso foram eloquentes nas suas intervenções no colóquio taurino “O outro lado da Festa” que decorreu em Bencatel. 
Fez parte do elenco de oradores o embolador José Paulo. O evento  estava inserido na III Festa Taurina promovida pela Associação dos Amigos da Festa/Grupo de Forcados de Bencatel. 
A sala da Sociedade Bencatelense encheu-se de aficionados para durante mais de 3 horas falarem e ouvirem falar de tauromaquia. As forças locais também estiveram presentes caso o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa e o Presidente da Junta de Freguesia local. 
No final todos estavam bastante satisfeitos com o evento e foi dado um contributo para que aqueles que não têm uma face tão visível no espectáculo taurino mostrarem que têm um papel  determinante para que esse mesmo espectáculo resulte pleno de êxito. 
Após o colóquio decorreu uma aula prática de tauromaquia com a presença da cavaleira Andreia Oliveira e o novilheiro Diogo Damas, os forcados Benjamins de Bencatel e o grupo feminino de Benavente, lidando-se reses do Engº Luís Rocha.
Com uma organização aficionada o público compareceu em força e ficou a promessa de para o ano voltar a ser ponto de encontro de aficionados.