DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 1 de junho de 2011

75,40% é a favor das Touradas, 24,59% é contra. Há dúvidas?






Não há dúvidas os Portugueses não concordam com a extinção das Touradas. A frieza dos números fala por si à questão “Concordo com a extinção ou continuação das actividades Tauromáquicas?”
            75,40% são a favor da continuação. Este é o resultado do inquérito realizado pelos alunos do 12º ano da Escola Secundária Mouzinho da Silveira em Portalegre, no decorrer do seu trabalho de Área de Projecto intitulado “Actividade Tauromáquica: Prós e Contras”. Além do inquérito realizou-se no dia 31 de Maio em debate com a presença dos Profs. Marco António Gomes e António Faria.
            Debate de elevado nível educacional, com os palestrantes a esgrimirem os seus argumentos. Sendo que Marco Gomes foi por diante e mostrou por palavras sábias defender a “sua dama”, rematou com os números de espectáculos desde 2006 e finalmente com o número de espectadores do ano de 2010 – 1 milhão e 200 mil.
            No final houve intervenção do público num debate que só não se prolongou mais por falta de tempo.
            A Tauromaquia saiu vitoriosa. OLÉ!