DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 31 de julho de 2011

APOTEÓTICA ACTUAÇÃO DE MARCO JOSÉ EM TAVIRA

 
 
O toureio a cavalo quando é feito na sua essência torna-se de uma beleza indescritivel. Na noite de ontem, 30 de Julho, uma das mais importantes corridas do Algarve, que há vários anos se realiza na EQUITAVIRA, na cidade de Tavira, o cavaleiro MARCO JOSÉ meteu a praça em apoteose! Perante dois bons toiros de António Charrua, que mereceram um toureiro que lhes tirasse tudo o que tinham. No seu primeiro começou regular com os compridos, depois já montando o "Oásis" coloca dois bons curtos e depois já com o "Girassol" bordou o toureio com um manancial de lide, de temple e de mando, colocando três ferros frontais em sorte de violino, metendo o público de pé. Diante do 5º e sabendo das dificuldades acrescidas de tourear depois de um grande artista que nunca sabe estar mal, como é o caso de Luís Rouxinol, Marco José esteve cumbre, com atitude, disposição, templando logo desde saída; nos curtos foi buscar um dos novos craques, o "Zunzun", que meteu a praça em alvoroço, com três excelete ferros, depois de lidar de forma extraordinária; foi buscar o "Girassol" e foi a apoteose total, com dois violinos e um terceiro exigido pelo público que aplaudiu de pé, dando no final uma volta à arena lenta, recebendo aplausos de pé e flores, sendo também acompanhado pelo ganadero.
Êxito grande de Marco José, que na sexta-feira actuou em Cabeço de Vide, diante de toiros de António Arribas que não deram hipótese para brilhar. Hoje actua na Freixianda ao lado de Joaquim Bastinhas, Nelson Limas e Cristina Marques.
 

GABINETE DE IMPRENSA DE MARCO JOSÉ
Foto:D.R.