DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 30 de julho de 2011

Cabeço de Vide: Pedro Salvador (melhor lide) Nelson Nabiça- Forcados de Portalegre (melhor pega)


























Sobre a corrida de sexta-feira à noite em Cabeço de Vide-Fronteira pouco ou nada há a dizer...
A corrida foi longa, começou fora de horas (anunciada para as 21:30, só iniciou às 22:05) e terminou pouco passava da 01:00.
Os toiros de Herds. António Arribas saíram muito bem apresentados mas sem nenhuma bravura no geral e a provocarem uma verdadeira maçada aos aficionados presentes naquela praça que assinalava naquela corrida 70 anos de actividade.
A noite foi igualmente dura para toureiros e forcados.
Pedro Salvador e Nelson Limas foram colhidos com violência (principalmente Limas) e Marco José não teve matéria para grandes luzimentos, limitou-se a andar esforçado...e também desacertado com a colocação de alguma ferragem.
Pedro Salvador efectuou uma segunda actuação muito correcta, perante o mais voluntarioso da noite e obteve o triunfo que levou à conquista do troféu. No seu primeiro andou irregular, com algumas boas pinceladas de toureio aqui e ali...
Nelson Limas foi acarinhado, assobiado, aplaudido, vaiado...enfim, viu ao longo das suas actuações de tudo um pouco por parte do público.
É um toureiro que não passa indiferente e isso é bom!
Mas a noite foi de Salvador e dos forcados de Portalegre que conquistaram o troféu para a melhor pega através de uma exelente sorte executada por Nelson Nabiça, um SENHOR forcado.
Como já frisei, a noite foi dura para os rapazes das jaquetas, mas com maestria deram a volta aos oponentes.
Os forcados do Ribatejo, Portalegre e Arronches estiveram enormes!
Não queria deixar passar este apontamento sem enviar um grande abraço ao forcado Manuel Cardoso, dos amadores de Arronches que executou uma grande pega. Olé!
Dirigiu perante um quarto de casa o maestro Júlio Gomes, assessorado pelo Dr. José Guerra.