DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Marcelo Mendes em Nisa, Lourinhã e Bencatel



O jovem promessa da Tauromaquia, Marcelo Mendes, vai integrar os cartéis das corridas alentejanas de Nisa e Bencantel e ainda na Lourinhã, que se realizam no final do mês.

No próximo dia 29 de Julho, Marcelo Mendes vai marcar presença na Praça de Toiros de Nisa, pelas 22h, na tradicional corrida de toiros à portuguesa da bonita localidade. O cartel desta corrida é composto por Luís Rouxinol, Francisco Cortes e Marcelo Mendes, que vão fazer frente a 6 imponentes toiros da Ganadaria Casa Agrícola Avó. As pegas ficarão a cargo dos forcados amadores de Tomar e de Alter do Chão.

No dia seguinte, pelas 22h15, participará a Corrida dedicada ao Emigrante na Lourinhã onde reparte cartel com o Mestre Joaquim Bastinhas e com Marcos Tenório perante 6 toiros da Ganadaria de Luis Sousa Cabral. Os grupos de forcados presentes serão os Académicos de Elvas, Alenquer e Arruda dos Vinhos.

Logo de seguida Marcelo Mendes desloca-se a Bencatel, onde irá actuar na Praça de Toiros da localidade, no dia 31 de Julho, com os cavaleiros Manuel Telles Bastos e Maria Mira. As pegas ficarão a cargo dos forcados amadores do Pinhal Novo e de Bencantel. Os toiros serão da ganadaria de David Ribeiro Telles.

Desde que tomou a alternativa em Maio de 2011, o recém cavaleiro profissional tem somado sucessos na sua carreira tendo já conquistado um prémio de “melhor lide”.

Fotos/texto: G.I Marcelo Mendes