DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 18 de setembro de 2011

Arronches: Praxedes lança escola de toureio

 Joaquim Praxedes e os primeiros alunos da Escola de Toureio de Arronches
 A apresentação das escolas
 Praxedes não pára...sempre a transmitir ensinamentos aos seus pupilos
 Chama-se Margarida Romão e é sobrinha do famoso ganadero Francisco Romão Tenório. A jovem é aluna da Escola de Toureio de Arronches e hoje mostrou em praça todo o seu talento. Vamos ter toureira, tio chico...!
Grupo de Forcados Infantis de Cabeço de Vide também participaram no evento

A ideia ainda é recente, mas os primeiros passos já começaram a ser dados.
O popular bandarilheiro Joaquim Praxedes vai ser o "professor" da Escola de Toureio de Arronches, que esta tarde deu-se a conhecer naquela vila alentejana.
Numa pequena brincadeira na praça de toiros local, Joaquim Praxedes reuniu a Escola de Toureio de Badajoz e a Escola de Toureio de Alter do Chão, cujo o professor é o matador Sérgio dos Santos "Parrita", para apadrinhar a escola que agora vai fundar.
Uma tarde divertida onde pudemos ver que existe muita aficion e também muito talento por parte dos pupilos.