DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 8 de novembro de 2011

António Cortesão: Um exemplo de vida de uma geração que se diz "à rasca"

 No boxe (o Toino é o da direita), na vida e nos forcados (na foto em cima a dar uma grande ajuda no grupo de Lisboa), este jovem tem sido um exemplo de dedicação, empenhamento e de veracidade...Hoje em dia é um caso raro.

Só agora tive oportunidade de ler o que o meu amigo António Cortesão (Toino para os amigos) escreveu no blog sortesdegaiola… A maneira como escreve tem despertado em mim, nos últimos tempos, uma enorme curiosidade e a forma como investiga “a vida” dos anti taurinos tem-se revelado um “mimo” para quem defende a festa.
Agora, o seu escrito sobre o “tio” Alvarenga está demais!
O Toino é assim. Antes de ser um rapagão enorme, é um ser humano muito justo e solidário.
O Toino, com o seu ar por vezes brusco, esconde dentro de si um ser bastante vertical e quando toca a manifestar os seus sentimentos torna-se na pessoa mais pura e genuína.
Rapaz simples, humilde, inteligente e polivalente, o Toino é um exemplo para a sua geração.
Aliás, seo Toino fosse cavaleiro tauromáquico de certeza absoluta que nunca iria cravar um ferro à garupa, ou pescado ou outra coisa qualquer… O Toino só conhece e dá valor à verdade e, nesse sentido, tenho a certeza que executaria um toureio frontal, sempre na defesa dessa grande verdade.
 Ele é assim na vida, porque é que iria mudar se fosse toureiro?
Um abraço para ti e para o teu pai (um Senhor velho que eu adoro e que tem um enorme orgulho no ser humano que tu és).

Fotos:D.R.