DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rui Fernandes voltou à escola...e eu também. (I)

 Na escola respirava-se aficion...Rui Fernandes estava em toda a parte!
 Durante a palestra: Marco Gomes, Rui Fernandes e Hugo Teixeira
 Rui Fernandes
 Na primeira palestra a casa estava cheia!
 A visualizar um vídeo do toureiro
 A confusão dos autógrafos!
 Mai nada!
 Rui Fernandes e Marco Gomes no bar da Escola
 Na Coudelaria de Alter voltamos a ter "casa cheia"
 Mais uma palestra, mais uma lição. Olé!

-O cavaleiro Rui Fernandes regressou hoje à escola.
O toureiro visitou a EB 2,3/Sec Padre José Agostinho Rodrigues e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, ambas em Alter do Chão, a convite do clube taurino daquele Agrupamento de Escolas.
Em ambos os locais a lotação estava "esgotada", com os jovens alunos destas escolas a fazerem várias perguntas ao toureiro e a pedirem autógrafos. Uma loucura!
O meu colega e amigo Marco Gomes, grande aficionado e impulsionador desta jornada está de parabéns, pois é assim que se promove a festa e se conquistam novos aficionados.
Nesta jornada, coube-me a mim fazer a apresentação do toureiro, convite que aceitei e agradeço aqui ao Marco Gomes.
 Durante estas visitas, Rui Fernandes também falou da sua trajectória, perante o olhar atento da plateia que ficou deliciada com o vídeo que foi exibido com os grandes momentos do toureiro.
Antes de rumar ao Equador, onde vai tourear três tardes na importante feira de Quito, Rui Fernandes deixou ainda um convite aos jovens alunos, nomeadamente para passarem uma manhã ou uma tarde na Herdade das Arengozinhas (Inácio Ramos), com o objectivo de assistir a um treino do toureiro. Grande ideia! (novamente a pequenada em delírio)...
Neste regresso à escola, Fernandes fez-se ainda acompanhar pelo seu apoderado Inácio Ramos Jr e pelo seu bandarilheiro, João Prates "Belmonte".


Fotos:D.R.