DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 18 de dezembro de 2011

As últimas da festa...



 A praça de toiros de Monforte reabre em 2012 com uma corrida de toiros de arromba, a favor dos bombeiros locais. Depois, a autarquia, proprietária do imóvel, vai lançar um concurso público para a adjudicação da praça.

Lourenço Mourato será hoje recordado e homenageado no derradeiro programa 3 Tércios da Rádio Portalegre, que vai para o ar entre as 22h e as 23h.
Vários toureiros vão marcar presença e deixar o seu testemunho, bem como colegas da crítica.
Uma emissão a não perder!
Pode também escutar em www.radioportalegre. pt

Programa suspenso: Após a emissão deste programa, a tauromaquia regressará à Rádio Portalegre em 2012, a partir de Fevereiro…Depois conto as novidades.

Toiros portugueses…nem pó!Em Sevilha, Pamplona e Bilbau, no próximo ano, não vão estar presentes ganadarias lusas.
Uma lástima, mais uma “patada” dos espanhóis contra os tugas.
Já em França a história parece ser diferente.
A Comissão Taurina de Orthez já anunciou que vão marcar presença no seu calendário taurino as divisas de Fernando Palha e de Veiga Teixeira. Antes assim…

Rui Bento continua a sua luta em Espanha. O Campo Pequeno é de primeira e tem que estar na corrida a Madrid, associado a outros grandes nomes da festa no país vizinho.
Aguardemos pela decisão…Já na segunda-feira.
Entretanto, muitos aficionados portugueses já enviaram e-mail's à Casa Real de Espanha a contestar a afronta ao Campo Pequeno.

Faleceu o ganadero mexicano Pablo Labastida, de 47 anos. Uma perda enorme para a festa de toiros.

Bastinhas vão tourear na importante Feira do Sol, na Monumental de Mérida (Venezuela), entre 16 e 21 de Fevereiro.
Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório (Bastinhas Jr) vão actuar em corridas ao lado de grandes figuras de Espanha como: Talavante, El Juli e El Fandi. Olé!

Emílio regressa em 2012 à equipa FARPAS…Ainda bem. Eu adoro o Emílio e trabalhar com ele, de novo, é para mim uma enorme alegria.

O aficionado Luís Sousa lançou na net um novo blog taurino dedicado à fotografia. www.portugalaficionado. blogspot.com. Este é o endereço do espaço que está a promover um concurso de fotografia com interessantes prémios. Participe!

A praça de Almeirim vai a concurso em 2012.
A Santa Casa decidiu assim. Será que o atual arrendatário, António Manuel Cardoso vai concorrer?
E João Simões?
Será que vão aparecer muitos (ou poucos) empresários na corrida?
E no Montijo?

Marie Sara é apontada como a próxima apoderada de João Moura Jr além fronteiras, anunciou o farpasblogue.
Aguardamos pelo fumo branco da Casa Moura.