DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 30 de janeiro de 2011

João Moura Jr hoje no programa 3 Tércios


O cavaleiro João Moura Jr é o convidado de hoje do programa 3 Tércios da Rádio Portalegre.
Moura Jr vai estar em estúdio para fazer um balanço da temporada 2010 e lançar a temporada de 2011.
Um programa a não perder.

www.radioportalegre.pt
100.5FM
104.5FM

Manuel Dias Gomes! Arte, Valor e Ilusão no Futuro!



O Novilheiro Manuel Dias Gomes recebeu no sábado, 22 Janeiro, o Troféu ao melhor Novilheiro da temporada atribuído pela discoteca QB, em Almeirim. Depois de ser nomeado novilheiro triunfador do Campo Pequeno, agora o troféu QB, segue-se o troféu Três Tercios da rádio Portalegre e o troféu á melhor estocada do certame de novilhadas organizado na localidade espanhola de Aldeia D’ávila de la Ribera, ambos entregues dia 5 de Fevereiro, além de outros já conquistados. Um defeso agitado e de extrema importância para a carreira do novilheiro Manuel Dias Gomes responsabilizando-o com o compromisso de 2011 ser em tudo uma temporada diferente, depositando forte ilusão no futuro.
  Manuel tem treinado e tentado em diversas ganadarias dividindo-se entre Portugal e Espanha. Durante esta semana tentou na prestigiada e triunfadora ganadaria do Eng. Luís Rocha preparando-se para o dia 1 de Fevereiro e o seu debute da temporada que agora irá desabrochar no castiço e sempre desejado festival em Honra da Senhora das Candeias, auspicioso reencontro de toda a aficcion para romper em mais uma temporada. Assim será também com Manuel Dias Gomes, dará inicio á sua temporada já dia 1 alternando com o matador triunfador da actualidade, Luís “Procuna” e uma das mais importantes promessas do escalafon dos novilheiros, João Augusto Moura na lide de reses do ganadeiro de Monsaraz.

Que Deus Reparta Sorte!

G.I.Manuel Dias Gomes

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

3 Tércios: Entrega de troféus novamente em Espanha


A Rádio Portalegre e o Programa "3 Tércios" vão entregar os prémios aos triunfadores da Temporada 2010.
A cerimónia irá decorrer no restaurante "El Convento" em S. Pedro -Valência de Alcantara, dia 5 de Fevereiro, a partir das 19h30, com um jantar de confraternização, sevilhanas e fado. 
 

Triunfadores 2010
Cavaleiro de Alternativa – João Salgueiro, Cavaleiro Praticante – Tomas Pinto, Cavaleiro Amador - Miguel Moura, Matador de Toiros – Luís Vital “Procuna”, Novilheiro- Manuel Dias Gomes.
Forcado Revelação – Paulo Florentino G.F.A. Arronches, Grupo de Forcados Amadores Alcochete.
Peão de Brega- João Prates “Belmonte”, Bandarilheiro - Pedro Gonçalves / Cláudio Miguel.
Revelação Cavaleiro de Alternativa –Duarte Pinto, Revelação Cavaleiro Praticante – Mateus Prieto, Revelação Cavaleiro Amador – João Maria Branco, Internacional - João Moura Jr / Rui Fernandes.
Imprensa - RTP - Arte & Emoção / Jornal Farpas / toureio.com
Empresa - Aplaudir
Troféu Carreira – José Luís Gonçalves, José Luís Gomes, Paulo Caetano
Homenagens: Simão Comenda, João Patinhas, João Cortesão, Francisco Moita
Flores, Jorge de Carvalho (Empresa de Alter do Chão), G. F. A. Santarém (95 anos),
Sónia Matias (10 anos de alternativa), Ana Batista (10 anos de alternativa), Vítor Ribeiro (10 anos de alternativa) e Francisco Cortes (15 anos de alternativa).
Máximo Triunfador – João Moura.


Ventura e os Graves no Campo Pequeno

 Foto:D.R.

Diego Ventura vai tourear uma corrida de Murteira Grave no Campo Pequeno, anunciou ao site www.tauromania.pt, o gestor daquela praça, Rui Bento Vasques.
De acordo com o empresário, Ventura actuará na corrida de abertura da temporada do Campo Pequeno, a 14 de Abril, enfrentando toiros da ganadaria de Murteira Grave.
O cartel poderá ser ainda composto por Rui Fernandes e mais um jovem cavaleiro da nova vaga.
No que diz respeito aos forcados deverá estar em praça os amadores de Montemor e de Lisboa.

Carreiras com Salgueiro e Telles Jr na inauguração da temporada em Santarém

 Foto:D.R.                      Tiago Carreiras

Depois de João Salgueiro, de João Telles Jr é a hora de anunciar mais um dos triunfadores de 2010, o cavaleiro Tiago Carreiras.
Está assim completo no que diz respeito a avaleiros.
De acordo com a empresa Aplaudir, no dia 20 de Março na corrida de inauguração da temporada em Santarém, serão lidados toiros de Herdeiros de Cunhal Patrício e vão estar também em praça os valorosos forcados de Santarém.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cabeço de Vide: Homenagens e treinos de forcados marcam fim de semana taurino


O aficcionado Ricardo Mota e o antigo forcado dos Amadores de Santarém João Mendes Almeida, serão homenageados, em Cabeço de Vide (Fronteira), durante um jantar integrado no fim de semana taurino que vai decorrer em Março naquela vila alentejana.
De acordo com o municipio local, este jantar decorrerá no dia 26 de Março.
A organização do evento anunciou ainda que durante o fim de semana taurino serão lidadas várias reses da divisa de Francisco Luís Caldeira.
Outro dos pontos que merece destaque nesta jornada em prol da tauromaquia são os treinos dos forcados.
Durante os dias 26 e 27 de Março os aficcionados poderão presenciar treinos dos amadores de Portalegre, Alter do Chão e Monforte na praça de toiros de Cabeço de Vide.

Santarém: Telles Jr e Forcados de Santarém na abertura da temporada

 FOTO:D.R.

Santarém 20 de Março, Domingo às 16 horas Inauguração Oficial da Temporada 2011

Depois de anunciarmos João Salgueiro hoje trazemos o nome de João Telles Jr. um dos novos ídolos da Juventude.
Está também contratado o valoroso Grupo de Forcados Amadores de Santarém que alternará com outro a designar.
Ainda não estão defefidos os toiros a lidar.
 
G.I.APLAUDIR

Moura em Vila Viçosa


A Praça de Touros de Vila Viçosa receberá no próximo dia 19 de Março o II Festival Taurino da Rádio Campanário – Voz de Vila Viçosa.
Como é nosso apanágio, este será um espectáculo com a dignidade que a Tauromaquia merece e sempre a pensar no seu público e em todos os aficionados da festa brava.
Assim, presente neste festival estará a principal figura do toureio a cavalo, João Moura, bem como o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, capitaneado por José Maria Cortes.
Relativamente á composição do restante cartel, será divulgado oportunamente, no entanto podemos adiantar que será um cartel composto por mais cinco figuras do toureio, mais um grupo de forcado e seis novilhos/touros de várias ganadarias.

O Despertar

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pinto com Callejón

                                José Miguel Callejón

Pedro Pinto

 Com vista a fazer uma campanha em Portugal que irá rondar os 10 espectáculos, o rejoneador espanhol José Miguel Callejón será representado no nosso país pelo taurino Pedro Pinto, que junto ao apoderado espanhol Francisco Cáceres irão gerir a carreira do rejoneador, que ficou em 5º lugar no escalafón da passada temporada, somando 41 festejos e o impressionante número de 91 orelhas e 12 rabos. A temporada de 2011 será para os três recheada de ilusão, em virtude de Callejón considerar a pátria do toureio a cavalo e vir consciente de que é um público que aprecia o bom toureio mas também gosta de espectáculo.
Recordemos que José Miguel Callejón conta no seu currículum com êxitos em várias praças de nomeada, como Valência onde saíu em ombros pela porta grande, Zamora e inclusive Madrid, onde numa célebre e difícil corrida de Agosto cortou uma orelha. Em Portugal já actuou por algumas vezes, colhendo triunfos de monta, como foi o caso de Alcochete, Tomar e mais recentemente em Arronches onde foi considerado o máximo triunfador da corrida de São João.
O rejoneador espanhol inicia a sua temporada no próximo dia 12 de Fevereiro na Granja (Mourão), num festival de figuras, actuando ao lado de Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro, Sónia Matias, Soller Garcia e Sofia Almeida. No dia seguinte actua em Espanha, na localidade Valdemorillo (Madrid).
 
G.I. José Miguel Callejón
Fotos:D.R.
 

Levesinho continua em Vila Franca


A empresa de Ricardo e Rui Levesinho (TAUROLEVE) vai continuar a gerir a praça de toiros de Vila Franca, avançou o site "sol e sombra".
A Tauroleve e a empresa Gestoiro foram as únicas que concorreram à gestão daquele espaço.

Caballero apodera Salgueiro em Espanha

                                   Andrés Caballero

João Salgueiro

O cavaleiro João Salgueiro chegou a acordo de apoderamento em Espanha com Andrés Caballero que irá gerir a carreira do cavaleiro de Valada do Ribatejo naquele país a partir desta data.
Em Portugal mantém-se com António Manuel Cardoso (Nené).

G.I. João Salgueiro
Fotos: D.R.

João Salgueiro abre temporada em Santarém


O cavaleiro João Salgueiro tem já confirmado o cartel de abertura da temporada. Irá apresentar-se no próximo dia 20 de Março na Monumental Celestino Graça em Santarém, frente a um sério curro de toiros de uma ganadaria portuguesa.
Em breve divulgaremos mais pormenores da agenda de João Salgueiro.

G.I.João Salgueiro
Foto:D.R.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

António Prates vence mais um troféu


ANTÓNIO PRATES FOI O GALARDOADO COM O TROFÉU DESTINADO A CAVALEIROS AMADORES NA III GALA OLÉ QB QUE ESTE SÁBADO SE REALIZOU EM ALMEIRIM.

COM ESTE TROFÉU SOBE PARA SETE O NUMERO DE DISTINÇÕES QUE O JOVEM CAVALEIRO DE VENDAS NOVAS CONQUISTOU ESTA TEMPORADA.

G.I António Prates

Mais um troféu para Salgueiro


O cavaleiro João Salgueiro foi o vencedor do troféu atribuído à categoria de Melhor Cavaleiro de Alternativa na Gala QB Almeirim que se realizou ontem, e que veio assim juntar mais um reconhecimento aos tantos outros que já lhe foram atribuídos relativamente à excelente temporada que protagonizou em 2010.
Os nomeados para esta mesma categoria eram, para além de João Salgueiro,  os cavaleiros António Ribeiro Telles e João Telles Jr.

G.I João Salgueiro

Festival taurino em Santo António das Areias a 23 de Abril


O tradicional festival taurino na castiça Praça de Touros de Santo António das Areias (Marvão) decorrerá este ano no dia 23 de Abril (Sábado), disse ao DT uma fonte da casa do povo daquela aldeia alentejana.
Entretanto a praça entrará em obras de remodelação apresentando uma nova "cara" nessa data, fruto  do trabalho e empenho da Casa do Povo local.
O Cartel está a ser elaborado seguindo o exemplo do êxito artistico do ano passado.

Manuel Dias Gomes volta ao Campo Pequeno em 2011

 Foto:D.R.

O novilheiro Manuel Dias Gomes vai voltar a tourear no Campo Pequeno em 2011.
Depois de ter triunfado em 2010 nesta praça, o novilheiro volta a repetir.
A garantia foi dada pelo próprio, no decorrer de uma entrevista ao programa 3 Tércios da Rádio Portalegre.
Entretanto, Manuel Dias Gomes vai participar nos próximos dias em vários tentaderos, com vista ao festival de Mourão.

Ana Rita tira alternativa este ano-Apoderado


A cavaleira Ana Rita vai tomar a alternativa em 2011, anunciou esta noite José Luís Gomes.
Em entrevista ao programa 3 Tércios da Rádio Portalegre, José Luís Gomes que apodera a toureira com Mauricio do Vale, garantiu que esse importante passo vai ser dado este ano.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Última Hora: Corrida de Lucena del Puerto adiada devido ao mau tempo

A corrida de rejoneio prevista para hoje em Lucena del Puerto, festejo que contava com a participação de João Moura Jr, foi adiada devido ao mau tempo

José Luís Gomes e Manuel Dias Gomes hoje no programa 3 Tércios

                Manuel Dias Gomes

                            José Luís Gomes
fotos:D.R.

Manuel Dias Gomes e José Luís Gomes são os convidados desta noite do programa 3 Tércios da Rádio Portalegre.
Um programa a não perder, com a condução de Lourenço Mourato e Hugo Teixeira.
Durante uma hora, Manuel Dias Gomes e seu pai, José Luís Gomes, vão fazer um balanço das suas carreiras e lançar projectos futuros.
A não perder.

22:00-23:00
Rádio Portalegre
100.5 fm
104.5 fm
www.radioportalegre.pt

sábado, 22 de janeiro de 2011

Moura Jr: 3 orelhas na primeira corrida da temporada (Actualizada)


 João Moura Jr iniciou hoje a sua temporada por terras de Espanha, com um forte triunfo na praça de toiros de Belvís de la Jara, ao cortar três orelhas aos dois toiros que lidou.
O português toureava mano a mano com Leonardo Hernandez que cortou duas orelhas no primeiro e duas orelhas e rabo no segundo do seu lote.
Perante uma casa cheia, lidaram-se novilhos de El Cahoso que cumpriram na generalidade.
Moura Jr volta a tourear este Domingo, em Lucena del Puerto, numa corrida de homenagem ao seu pai, João Moura, que há 36 anos fez o seu debut em terras espanholas nesta mesma localidade.
Completam o cartel Fermin Bohorquez e Leonardo Hernandez, serão lidados toiros da ganadaria de Manuel Ángel Millares.

Última Hora: 3 orelhas para Moura Jr em Belvis de Jara, na primeira corrida da temporada

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Arronches abre portas a 26 de Março

 Foto:D.R.

Tito Semedo e Filipe Gonçalves a cavalo e os espadas Sergio Santos "Parrita" e João Augusto Moura, devem de ser os toureiros que vão participar no festival taurino de Arronches, no próximo dia 26 de Março, avançou hoje o blog planeta dos touros, de Fernando Marques.
 De acordo com o blog, serão lidados novilhos de várias ganadarias neste espectáculo e pega o Grupo de Forcados Amadores de Arronches

Fernandes e Moura Jr nas Fallas de Valência

 Fotos:D.R.                     Rui Fernandes


 
João Moura Jr

Rui Fernandes e Moura Jr. estão contratados para actuar nas Fallas de Valência, mais concretamente no dia 19 de Março, anunciou hoje o site www.solesombra.com
De acordo com a publicação, o cartel será ainda composto por Andy Cartagena, Leonardo Hernandez, Sérgio Gallan e Alvaro Montes.
Lidam-se toiros da ganadaria S. Pelayo.

Gestoiro e Tauroleve na corrida à Palha Blanco


 Foto:D.R.

As empresas Tauroleve e Gestoiro foram as únicas que concorreram à exploração da Praça de Toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira.
As propostas foram hoje abertas, ao final da tarde, pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca, entidade proprietária daquele espaço.
A empresa Tauroleve apresentou uma proposta de 39 mil euros e a empresa Gestoiro apresentou por sua vez uma proposta de 43.250 euros
A direcção da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira vai reunir nos próximos dias, sendo conhecido o vencedor deste concurso na segunda feira

João Moura Caetano reforça a sua equipa, na perspectiva de uma grande temporada


 O cavaleiro João Moura Caetano integrou hoje na sua equipa o jovem bandarilheiro Pedro Paulino “China”. O cavaleiro aposta cada vez mais na qualidade da quadrilha que o acompanha sempre com o intuito de ambicionar grandes êxitos na próxima época.
Assim Pedro Paulino “China” (que estava ao serviço de Ana Batista) juntamente com Filipe Fernandes formam a dupla de bandarilheiros do cavaleiro de Monforte.
A restante equipa de acessória mantêm-se como inicialmente divulgámos.
João Moura Caetano prepara com grande entusiasmo e ambição a temporada que se avizinha, sempre na procura de reforçar a sua arte de toureio com grandes êxitos e criando um estilo muito próprio.

G.I João Moura Caetano/DT

João Maria Branco, nomeado para os prémios III Gala Olé QB

 Foto:D.R.
Esta nomeação -para melhor cavaleiro amador- é mais uma prova de reconhecimento por parte da critica pelo trabalho desenvolvido pelo jovem ginete de Estremoz, durante a temporada já finda. 
Desde já o nosso muito obrigado áqueles que como a discoteca QB, acreditam em nós.
G.I. João Maria Branco

Jantar de homenagem a Dr. Francisco Moita Flores

 
 É com enorme prazer e orgulho que a ANDT - Associação Nacional de Toureiros, recebe no próximo dia 28, na Casa das Enguias em Lançada- Montijo sua Exª o Sr. Secretário de Estado da Cultura , Dr. Elísio Summaveille na homenagem que vai proporcionar a Dr. Francisco Moita Flores.
 
De entre outras personalidades do mundo taurino confirmaram já a sua presença nesta homenagem figuras dos mais variados quadrantes, desde cavaleiros a matadores, bandarilheiros, emboladores, moços de espadas, forcados, jornalistas e criticos taurinos, equipas de reportagem e simples aficionados que desta forma não querem deixar de agradeçer a Francisco Moita Flores. 
 
Relebramos que a mesma terá lugar pelas 20h e que ainda poderá fazer a sua marcação para os numeros:
 
Tlf: 21 346 10 59 
Tlm: 91 329 76 50
 
fonte: ANT

Toiros & Cultura | 2010

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O cartaz do fim de semana taurino em Cabeço de Vide

Depois do sucesso alcançado no ano anterior, o Município de Fronteira informou hoje que se irá realizar em Cabeço de Vide, nos dias 26 e 27 de Março, nova edição do fim de semana taurino.
 Durante o evento estará patente uma exposição taurina relacionada com Cabeço de Vide,
Serão realizados colóquios, demonstrações de toureio a cavalo e apeado, demonstração de pegas e também de registar a presença de escolas de toureio.

Diz-se...

 Estas duas notícias que se seguem marcam o dia de hoje na imprensa da especialidade.
A primeira está publicada no site toureio.com e a outra no site tauromania.pt.
Ambas são pertinentes e marcam esta Quinta Feira...

O abono do Campo Pequeno (Lisboa), terá na temporada de 2011, 16 espectáculos, sendo quinze corridas de toiros e uma novilhada.
O abono inicia-se no dia 14 de Abril (Inauguração da temporada) e prosseguirá nos dias 5 e 19 de Maio.
No mês de Junho haverá corridas nos dias 2, 16 (novilhada de oportunidade aos novos valores) e 30 e, em Julho, nos dias 7, 14, 21 e 28.
Em Agosto haverá corridas nas quatro quintas-feiras, ou seja: 4, 11, 18 (Comemoração do 119º aniversário da inauguração do Campo Pequeno) e 25.
Em Setembro haverá corridas nos dias 1 e 29 (Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, para encerramento do Abono).
No respeitante a ganadarias, debutarão esta temporada no Campo Pequeno as de Rego Botelho (a 19 de Maio) e José Luís Cochicho (a 11 de Agosto).
O efectivo da ganadaria de Rego Botelho pasta no Lugar da Caldeira, na Freguesia da Conceição, em Angra do Heroísmo (Região Autónoma dos Açores), foi fundada em 1953 e tem como antiguidade 21 de Junho de 1964 (Angra do Heroísmo).
Tem procedência de Castro Parreira e Dinis Fernandes (ganaderos açorianos) sendo o seu encaste actual Simão Malta e Parladé (Domecq/Jandilla).
A ganadaria de José Luís Cochicho, cuja antiguidade foi fixada em Alcochete (23 de Maio de 1992), foi fundada em 1991, pasta na Herdade de Alcalate, na Freguesia dos Pardais (Vila Viçosa), tem procedência Talasnas sendo o seu encaste actual Parladé (Santiago Domecq/Paulo Caetano).
Regressam esta temporada ao Campo Pequeno as ganadarias triunfadoras de 2010: a de Luís Rocha (Galardão Campo Pequeno para a melhor corrida) e a de Pinto Barreiros (Galardão Campo Pequeno para o melhor toiro).
Outras ganadarias já contratadas para o Campo Pequeno são as de Murteira Grave, Passanha, Vinhas, Falé Filipe, São Torcato, Romão Tenório, Guiomar Cortes Moura, Veiga Teixeira, Ruy Gonçalves e Santa Maria.
A empresa continua a observar toiros para virem a ser lidados no Campo Pequeno, ou em qualquer das praças sob sua administração.
 
in www.toureio.com 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Direcção da ANGF emitiu hoje um comunicado, que está publicado no seu sitio na internet (www.angfportugal.org) onde informa que os Grupos Associados vão deixar de pegar para o empresário João Duarte, pelo menos até que este cumprao acordado com a Direcção da ANGF e com os Grupos de Forcados Amadores de Moura, Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Ramo Grande.

www.tauromania.pt

Esta Quinta Feira nas bancas

Rádio Campanário anuncia festival a 2 de Abril

Ao longo de 25 anos a Rádio Campanário – Voz de Vila Viçosa sempre esteve ao lado da Festa Brava, respeitando-a e dando-lhe a dignidade que a Tauromaquia merece.
Em 2010 esta estação emissora realizou o seu primeiro Festival Taurino na Praça de Touros de Vila Viçosa, um evento taurino que resultou num enorme sucesso e que foi considerado por muitos o arranque para a temporada 2010.
Dado o sucesso alcançado no ano transacto a Direcção Rádio Campanário – Voz de Viçosa decidiu levar por diante neste ano de 2011 o segundo festival da Rádio Campanário.
Assim, as portas da Praça de Touros de Vila Viçosa abrir-se-ão no dia 2 de Abril para receber este grandioso acontecimento taurino.
Quanto ao cartel para este festival será divulgado oportunamente.

João Salgueiro: Direito de Resposta

 Foto:D.R.

 Exmos. Senhores
 No seguimento das últimas declarações vindas a público por Diego Ventura, o cavaleiro João Salgueiro usa do seu direito de resposta, vindo desta forma esclarecer o público de alguns aspectos que considera pertinentes e dando assim por terminado este assunto, pois situações destas em nada abonam a favor da festa brava e da sua dignificação.
Assim, Joao Salgueiro afirma que:
1- Não me meto nem nunca me meti com ninguém, pois não é meu habito nem tenho como princípio de educação criticar publicamente nenhum colega. Respeito-os a todos de igual forma.
2- Nunca disse que sou o único cavaleiro que toureia de frente pois felizmente existem muitos toureiros a tourear de frente e bem. Inclusivamente ao próprio Diego Ventura já o vi tourear de frente, por isso, nunca poderia fazer tal afirmação.
3- No que respeita à alternativa do meu filho, posso esclarecer que ele nunca esteve para tirar a alternativa, nem há dois anos nem no ano passado, nem ainda este ano a irá tirar. No dia em que ele se sentir preparado para dar esse passo, ira dá-lo com certeza, com ou sem Diego Ventura.  
4- As figuras vêem-se dentro da arena, frente aos toiros... por isso, reafirmo que nunca me recusei a tourear com ninguém, nem com nenhum tipo de toiros.
5- Relativamente à "novela" de Arles, nada mais tenho a dizer, ficando as atitudes na consciência de quem as pratica. Tenho no entanto que concordar apenas e exclusivamente com o que diz Diego Ventura nas suas declarações, quando se refere à minha pessoa como "Senhor"!

Agradecemos toda a divulgação que possam fazer deste comunicado.

Melhores cumprimentos,
Assessoria de Imprensa de João Salgueiro

Cancelada a feira de Acapulco (México) onde debutaria Paco Velásquez


 A feira de novilhadas de Acapulco (México), onde o jovem novilheiro português Paco Velásquez debutaria já este domingo, foi cancelada! O empresário Ricardo Sánchez decidiu cancelar a feira de novilladas devido a falta de seguridade em Acapulco, onde nas ultimas semanas tem havido vários conflitos violentos, onde só nesta ultima semana resultaram 20 feridos e 15 mortos!! 
O jovem novilheiro esta ainda contratado para as praças de Puerto Vallarta, Aguascaliente e Juriquilla, nos próximos dias informaremos as datas…

Foto:D.R.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Reguengos vai mesmo a concurso

 CONCURSO PARA CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO DA PRAÇA DE TOIROS DE REGUENGOS DE MONSARAZ

Informa-se todos os interessados que poderão levantar as condições do concurso a partir de dia 20/01/20011 até ao dia 04/02/2011, nos Serviços Administrativos da Instituição na Av. Dr. António José de Almeida, 14 em Reguengos de Monsaraz. Para mais informações contactar 966970465

Fonte www.scmreguengos.eu/

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

III GALA QB OLÉ EM ALMEIRIM


http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/hs1310.snc4/174719_181676171866870_7476142_n.jpghttp://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/hs1310.snc4/174719_181676171866870_7476142_n.jpgNo próximo sábado, 22 de Janeiro a partir das 22h30m, a discoteca QB em Almeirim, realiza a III gala de entrega de prémios, que visa premiar os triunfadores da temporada.
Este ano tal como nos anos transactos vão ser nomeados em cada categoria 4 artistas, sendo escolhido o vencedor no dia da gala.
Para além da entrega de prémios haverá muita animação e grandes surpresas, não falte à sua gala!
Contactos para guest list: 917246753 ou 919984093.
12 categorias, 48 nomeados e um abraço à festa brava!
::::::::: CATEGORIAS / NOMEADOS ::::::::::

Cavaleira:
Sónia Matias
Ana Batista
Ana Rita
Isabel Ramos

Cavaleiro:
António Ribeiro Telles
João Salgueiro
Manuel Lupi
João Ribeiro Telles Júnior

Cavaleiro Praticante:
Tomas Pinto
João Salgueiro da Costa
João Soller Garcia
Mateus Prieto

Cavaleiro Amador:
João Maria Branco
Manuel Vacas de Carvalho
Miguel Moura
António Prates

Matador:
Vítor Mendes
Luís Vital “Procuna”
António João Ferreira (Tojo)
Nuno Velásquez

Novilheiro:
Gonçalo Montoya
João Augusto Moura
Manuel Dias Gomes
Daniel Nunes

Grupo Forcados:
Amadores Santarém
Amadores Montemor
Amadores Alcochete
Amadores Chamusca

Forcados:
Vasco Pinto
António Alfacinha
João P. Tavares
Francisco Montoya

Forcado Revelação:
Luís Sepúlveda
José Tomas
Pedro Brito de Sousa
Diogo Cruz

Bandarilheiro/Peão de Brega:
Pedro Gonçalves
Cláudio Miguel
David Antunes
Mário Figueiredo

Ganadaria:
Murteira Grave
Manuel Veiga
António Teixeira
Passanha

Empresas:
Toiros e Tauromaquia
Toiros e Cultura
Aplaudir
Gestoiro

“Menção Honrosa” Francisco Moita Flores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bronca à vista.. Salgueiro vs Ventura

 Luc Jalabert justificou veto a Salgueiro através de declarações públicas

O cavaleiro João Salgueiro estava contratado para tourear em Arles (França) no próximo dia 25 de Abril, repartindo cartel com Pablo Hermoso de Mendoza e Diego Ventura, frente a toiros de Fermin Bohorquez, revelou hoje o seu gabinete de imprensa.
Mas, segundo o mesmo, em declarações recentes do empresário francês, Luc Jalabert, a equipa de Salgueiro tomou conhecimento que o toureiro luso já não irá integral este cartel por ter sido "vetado" pelo rejoneador Diego Ventura que, de acordo com afirmações do empresário "não quer tourear com Salgueiro".

Salgueiro da Costa com Caçoete

 João Salgueiro da Costa com João Pedro Bolota, Paulo Pessoa de Carvalho e seu Pai, João Salgueiro

O cavaleiro praticante João Salgueiro da Costa anunciou hoje que fechou acordo de apoderamento com Albino Caçoete.
De acordo com fontes próximas do cavaleiro, Caçoete é sócio/colaborador de António Manuel Cardoso na gestão da praça de toiros da Moita do Ribatejo.

"É um passo importante" diz João Maria Branco

 
 ''É um passo muito importante e extremamente necessário tendo em vista outros contratos já agendados'', foi desta forma que João Maria Branco deu a conhecer à imprensa que vai prestar provas para cavaleiro praticante no Coliseu do Redondo.
A prova decorrerá no próximo dia 05 de Março, durante um festival onde actuarão ainda os jovens cavaleiros
Tiago Martins, Mateus Prieto, Ana Rita e Verónica Cabaço.
Pegam os grupos de forcados do Aposento do Alandroal, de Arronches e do Redondo e lidam-se seis novilhos de várias ganadarias.

Campo Bravo das Arengozinhas

O Campo Bravo da Herdade das Arengozinhas, em Janeiro, já está em estado muito avançado. A família Inácio Ramos possui 2 corridas de toiros para o ano de 2011. A apetecível camada murubeña tem já neste momento um elevado trapio e mais cara do que em 2010. Aguarda-se com expectativa o destino destes dois curros da ganadaria alentejana que manteem as "fundas" colocadas para proteger os pitons.