DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A corrida do ano aproxima-se!


Caetano, Pinto e forcados de Arronches dia 09 de Setembro em Albuquerque (Espanha)

Eu sei que a foto não tem qualidade, mas foi aquilo que se conseguiu arranjar...
Tirei esta foto por telemóvel, ao fim da tarde, em Portalegre.
O cartaz da corrida de Albuquerque (Espanha) reúne no próximo dia 09 de Setembro, a partir das 21:00 (hora espanhola) os toureiros José Miguel Callejon, João Moura Caetano e Tomaz Pinto.
Lidam-se toiros de El Quintanar e pagam os valorosos forcados de Arronches, capitaneados pelo Ricardo Porto Nunes!

Região de Portalegre e arredores "minada" por Ventura!

A região de Portalegre e arredores está "minada" de cartazes sobre a vinda de Diego Ventura a Portalegre.
O "furacão" está a passar pela região como uma intensidade superior ao seu "furacão amigo" Irene, aquele que tem deixado os USA em pânico...
A empresa Gestoiro, que abre esta quinta feira a "bilheteira oficial" no rossio, em Portalegre, está de parabéns pela forma como tem publicitado o cartel da temporada!
Para esta corrida ainda há muitos bilhetes, de todos os preços (desde 10 euros) e, segundo apuramos pode ainda surgir várias surpresas!
Diego Ventura, Rui Fernandes e Moura Jr poderão ainda fazer em Portalegre a apresentação oficial da corrida antes do festejo se realizar.
Fonte ligada à Gestoiro de Paulo e Rodrigo Tendeiro garante que poderá ser uma festa de arromba!
Entretanto, a promo da corrida está a passar em várias rádios nacionais e de Espanha!


Fotos:D.R.



As fotos dos 8 toiros 8 para Moura: Até arrepia!!!!!!







A empresa Gestoiro, vem por este meio apresentar as fotos do imponente curro da ganadaria Couto Fornilhos, a lidar em Moura no próximo dia 10 de Setembro na "SUPER MOURA 2011". Esta Corrida de Toiros será marcada pelo 40º aniversário do Real Grupo de Forcados Amadores de Moura em que fardarão antigos e actuais elementos para enfrentar as 8 "bombas" da ganadaria da Herdade das Mercês - Barrancos.
Em praça vão estar os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Rui Fernandes, Moura Caetano e João Maria Branco.

GESTOIRO




Mais news de "Procuna"



“PROCUNA” é Noticia!

PROCUNA NA MOITA

O Matador de Toiros Luís Vital “Procuna” está anunciado para a Feira Taurina da Moita cuja apresentação oficial decorreu na terça-feira 30 de Agosto na Casa das Enguias, no Montijo.
   “Procuna” irá fazer o passeillo na corrida dos Matadores, quarta-feira com o diestro francês Juan Bautista e o espanhol Ivan Fandiño para lidarem uma corrida de Hrds. de Conde Cabral.
 Forte ilusão leva Luís “Procuna” para este certame onde tem conseguido importantes actuações tornando-se ídolo das suas gentes, principalmente dos seus jovens seguidores que vem nele um exemplo de valor e entrega, poder e domínio em todos os tércios. Um ano mais “Procuna” leva os olhos postos na Porta Grande da sua “Daniel do Nascimento”, abrindo-a de par em par após a faena sonhada! Que saia o toiro!

(Gabinete de imprensa do toureiro)

Adeus, João José!

 João José e o seu filho "Juca" em Madrid!

O popular bandarilheiro João José vai dizer adeus às arenas!
Este "monstro" do toureio despede-se no próximo Sábado, 03 de Setembro, na corrida de toiros que se realiza na Aldeia da Luz, sua terra natal, a partir das 18:00 horas.
 A festa fica mais pobre, pois perde um dos seus grandes elementos dentro das arenas, mas continua a manter um grande aficionado.Vou ter saudades, João José...
Grande partida tu me pregas-te!



Foto:D.R.

"China" recupera!


Hoje recebi esta mensagem no "Facebook":


" Pedro está estável e já só pensa em recuperar. Estamos confiantes que dentro de pouco tempo estará de volta às arenas".
As palavras são da namorada de Pedro Paulino "China", a jovem Susana Dores.
De acordo com esta jovem, o toureiro que pertence à quadrilha de Moura Caetano (que por sua vez pertencia quando foi colhido em Barrancos à quadrilha de António João Ferreira);"só pensa em recuperar. Estamos confiantes que dentro de pouco tempo estará de volta às arenas", disse.
 Pedro Paulino foi hoje visitado pela namorada no Hospital de Vila Franca, unidade para onde foi evacuado também esta manhã, depois de ter sido na terça-feira operado no Hospital de Beja a uma cornada que atingiu apenas tecido muscular.
"Em nome do Pedro e em meu também, quero agradecer a todos aqueles que nos têm apoiado", escreveu a simpática Susana Dores naquela rede social.
O DT envia um abraço ao "CHINA" e espera que ele regresse às lides quanto antes!

Foto:D.R

Barrancos 30-8-2011, Borja Jimenez e Tiago Santos dois novilheiros com futuro

As fotos do segundo dia de Barrancos por Fernando Clemente:










José João Zoio, dois anos de saudade.

O grande toureiro com a sua filha Verónica no Campo Pequeno. A nossa homenagem!

Foto:D.R.

Toiros na Granja e na Amieira



El Juanito toureia no Assumar, mas deixa escola de toureio de Alter

 El Juanito
A notícia foi confirmada pelo próprio "reitor" da Escola de Toureio de Alter do Chão, Sérgio dos Santos "Parrita".
El Juanito toureia no Assumar no dia 08 de Setembro, mas deixa a escola como explica o matador num e-mail enviado para o DT.
AMIGO HUGO,
A ESCOLA DE TOUREIO DE ALTER ONDE EU SOU PROFESSOR DECIDIU JUNTAMENTE COM O PAI DO JUANITO EM COMUM ACORDO QUE A PARTIR DESTE MOMENTO JÁ NÃO FARÁ PARTE DA ESCOLA DE TOUREIO DE ALTER,MOTIVO ESSES QUE SÃO O FACTO DE EU COMO PROFESSOR JÁ LHE TER ENSINADO TUDO O QUE SABIA E ACHAR QUE A PARTIR DAQUI O TOUREIRO DEVERA SEGUIR PARA AS MÃOS DE ALGUÉM QUE TENHA FORÇA E CONHECIMENTOS PARA LEVAR A SUA CARREIRA AO TOPO DO TOUREIO,ESGOTANDO ASSIM TODAS AS MINHAS CAPACIDADES,DESEJANDO APENAS A MAIOR SORTE DO MUNDO A UM MIÚDO PREDESTINADO PARA O TOUREIO,CONFIRMANDO TAMBÉM A SUA ACTUAÇÃO EM ASSUMAR DIA 8 DE SETEMBRO,COMPROMISSOS AGENDADOS AINDA ALUNO DA ESCOLA DE TOUREIO.
SEM MAIS ASSUNTO 
UM GRANDE ABRAÇO
SERGIO DOS SANTOS”PARRITA”

E pronto...este é o cartaz!


El Juanito deixa escola de toureio de Alter onde Parrita é professor? Já não toureia no Assumar?

 No dia da apresentação da Escola de Toureio de Alter do Chão. Parrita e os seus alunos. El Juanito é quarto a contar da esquerda.

As últimas horas têm sido complicadas e cheias de encontros e desencontros.
Depois de Maurício do Vale e José Luís Gomes oficializarem por comunicado o divórcio com Mateus Prieto e Ana Rita, surge agora uma outra história ainda sujeita a confirmação.
Segundo avança o "tauromaquiablog", El Juanito não deverá tourear no próximo dia 08 de Setembro no Assumar (Monforte) como estava anunciado, desconhecendo-se para já os motivos desta alegada decisão.
Outra das versões que o referido blog avança é que o jovem bezerrista, até então aluno da Escola de Toureio de Alter do Chão, onde o matador de toiros Sérgio dos Santos "Parrita" é o "reitor", vai também abandonar este projecto.
Pergunta-se então neste momento: El Juanito toureia ou não no Assumar?
El Juanito é ou não ainda aluno da referida escola?
Aguardamos respostas.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Última Hora: Não foi só Mateus Prieto a ir à vidinha...Maurício e Gomes deixam também Ana Rita!

 Maurício do Vale                                             Ana Rita

José Luís Gomes e Mateus Prieto

-Afinal a história não fica por aqui...
Em comunicado, a dupla Maurício do Vale e José Luís Gomes anunciaram hoje que a cavaleira Ana Rita (e também Mateus Prieto) já não são apoderados por esta dupla.
Mateus Prieto já explicou os seus motivos (Post por baixo) e agora a dupla Vale e Gomes explicam os seus...
Numa breve analise (sem estar nada mencionado no comunicado) dá para entender que a gota de água que fez transbordar o copo em relação a Ana Rita terá, alegadamente, a ver com a posição de Manuel Jorge de Oliveira sobre a corrida de inauguração da praça da Azambuja...
Oliveira disse que Rita não toureava, passou por cima dos apoderados, agora parece ser tudo diferente.
Polémicas à parte, aqui publico o comunicado dos Apoderados.


Para os devidos efeitos, os signatários comunicam o seguinte:
 1-Os bastidores taurinos, em Portugal, têm, actualmente, no seio do toureio a cavalo, circunstâncias que em nada facilitam a revelação e a afirmação dos seus novos valores, na mais justa relação directa com o seu valor e desejada profissão.  E isso impõe, frequentemente, determinadas estratégias com as quais os signatários se não identificam.
2-Neste contexto, entendemos não se terem desenvolvido as necessárias condições para que, em Portugal, fossem atingidos nesta Temporada 2011 os objectivos a que nos propusemos, de acordo com o valor dos Artistas em questão, o que muito lamentamos.
3-Igualmente, as circunstâncias levam a rotas de colisão, que dificultam demasiadamente a estratégia pretendida pelos apoderados e assente nos mais elevados princípios tradicionais, reconhecendo-se ingerências inadequadas e atípicas.
4-Caminhando a Temporada para a sua recta final, e face ao que atrás se disse, decidem os signatários retirar-se, desde esta data, das funções de apoderamento da Cavaleira  (de recente e brilhante Alternativa) ANA RITA e do Cavaleiro Praticante MATEUS PRIETO, a quem, entretanto, auguramos e desejamos as maiores felicidades, na justa medida do valor que ambos têm, e porque bem as merecem.
5-Esta decisão, nesta data, irá facilitar, mais atempadamente, o futuro de novos apoderamentos, que se adaptem às actuais circunstâncias e contextos, e que, seguramente, estarão interessados em assumir tais funções.

        José Luis Gomes
        Maurício Vale
  Lisboa, 30 de Agosto de 2011

Fotos:D.R.

Em primeira mão: Mateus Prieto deixa Maurício do Vale e José Luís Gomes

Mateus Prieto com José Luís Gomes, um dos seus ex-apoderados, no ano passado numa entrega de troféus em Estremoz

A temporada ainda não chegou ao fim, mas a dança dos apoderados já começou...
O cavaleiro praticante Mateus Prieto revelou hoje ao Diário Taurino (DT) que rompeu a ligação de apoderamento que o unia aos taurinos Maurício do Vale e José Luís Gomes.
"Este ano não me arranjaram nenhuma corrida e, de mutuo acordo, de forma amigável, decidimos que este apoderamento chegava assim ao fim", disse à poucos instantes o toureiro ao DT.
O "divórcio" ocorreu esta tarde, segundo indicou ainda o toureiro que este ano leva pouco mais do 13 festejos toureados.
Para já Mateus Prieto não tem nenhum apoderado em vista, aguardamos pelos próximos dias novidades por parte deste jovem valor.

Joana Andrade corta 4 orelhas!


Joana Andrade toureou no dia 28 de Agosto (Domingo) Antaquines Segóvia) num mano a mano com o Fran Lobato.
A toureira lusa cortou duas orelhas a cada toiro do seu lote.
Mais um triunfo de um toureiro português por terras de Espanha!

Foto:D.R.

A capa do Olé...Já com o cartaz oficial da Moita!


"China" está livre de perigo. Vítima de uma cornada, segunda feira em Barrancos, recupera no hospital de Vila Franca


Fotos: Fernando Clemente