DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

As últimas cá do burgo...


 Mourão, 01 de Fevereiro de 2012. Praça cheia. O primeiro grande êxito da temporada   Foto:D.R.


O programa 3 Tércios está quase de regresso à Rádio Portalegre. Agora vai ser editado às segundas feiras…Quanto à nova equipa…Ainda é segredo!


João Moura Caetano continua sem apoderado (mas por pouco tempo) vão ver…


Em Mourão triunfou a casa cheia…mais uma vez. Uma grande faena de Javier Solis perante um Murteira Grave marcou a tarde.
Em bom plano andou também Dávila Miura e o novilheiro português “Cuqui”.
Pegas rijas pelo grupo de São Manços e uma actuação meritória de Manuel Lupi.
Um pequeno incidente sem consequências de Marcelo Mendes e uma lide esforçada de Brito Paes perante um manso.
Tá tudo dito da primeira da época.


A não perder no farpasblogue a grande entrevista de Miguel Alvarenga e os projetos futuros. Vem aí BOMBA!


O cavaleiro amador David Gomes, natural da Malveira, prestará prova para cavaleiro praticante no próximo dia 10 de Março em Arronches, durante um Festival Taurino, informa o apoderado e grande benfiquista, Armando Jorge Teixeira.


Também David Oliveira, apoderado por Carlos Calado tira este ano a prova de praticante.


Festival da Rádio Campanário: Comunicado

 Tal como tem vindo a acontecer nas últimas duas temporadas taurinas, a Rádio Campanário irá promover na Praça de Touros Vila Viçosa o seu Festival Taurino.
Este será um espetáculo com a dignidade que a Tauromaquia merece, sempre a pensar no público e em todos os aficionados da festa brava.
Neste ano, será um espetáculo misto e onde se irá homenagear, na sua terra, o cavaleiro José Luís Cochicho pelos seus 25 anos de alternativa.
Deste modo, a Rádio Campanário tem o prazer de anunciar que no próximo dia 31 de Março, pelas 15 horas, estarão em praça os cavaleiros Paulo Caetano, José Luís Cochicho e Luís Rouxinol, bem como os matadores de touros Francisco Ruiz Miguel, Vítor Mendes e o novilheiro Luís Filipe Cochicho, que fará a apresentação na sua terra Natal.
Nesta tarde as pegas estarão a cargo dos Forcados Amadores de São Manços, capitaneados por Joaquim Branco
No que diz respeito aos novilhos/touros a lidar neste festival, pertencerão ás ganadarias de Paulo Caetano, São Martinho, Falé Filipe e Benjumea.


Tertúlia Tauromáquica de Estremoz: Comunicado

Caros Amigos, todos sabem o trabalho que a TTE-TERTULIA TÁUROMAQUICA DE ESTREMOZ tem vindo a desenvolver na sua terra de promoção das nossas tradições taurinas!
Como sabem um dos nossos principais objectivos desde a nossa fundação foi juntar esforços para a recuperação da praça de toiros, obras essas que já se iniciaram na passada semana!
Assim sendo e para dar continuidade ao ano que terminou vai a TTE voltar a organizar o seu Segundo FESTIVAL TAURINO no próximo dia 28 de ABRIL inserido na FIAPE 2012!

Dois novos blogs na net e com muita qualidade!
e ainda

Boa Sorte!