DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Campo Pequeno anuncia prémios para esta importante jornada

Trinta alunos das Escolas Taurinas espanholas de Salamanca e Fundación “Joselito”, da mexicana de Aguascalientes e das portuguesas “José Falcão” (Vila Franca de Xira), Moita do Ribatejo e Academia de Toureio do Campo Pequeno, iniciam esta quinta-feira o “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas”, estando três prémios em disputa.
O Triunfador será premiado com um capote de brega oferecido pelo Real Clube Tauromáquico Português, tal como nas últimas edições deste encontro. A Sociedade Campo Pequeno premiará a Melhor Faena, e a Tertúlia “O Piriquita” atribuirá o prémio para a Melhor Actuação de Capote.
 Na quinta e sexta-feira os alunos terão a oportunidade de se testarem com vacas de Jorge Carvalho, Vinhas e Murteira Grave, culminando o programa de sexta-feira com uma sessão de homenagem ao matador de toiros espanhol José Miguel Arroyo “Joselito”, às 22h00, no Auditório Municipal de Arruda dos Vinhos,
No sábado, às 11h00, na praça de Toiros do Campo Pequeno, haverá aulas práticas, com a lide de seis bezerras da ganadaria Pinto Barreiros e, às 16h00, com seis bezerras de Falé Filipe.
No domingo, realiza-se a final do encontro, com a participação dos alunos que mais se destacaram nas aulas práticas anteriores, desta vez perante novilhos da ganadaria de S. Torcato.
A entrada nas aulas práticas no Campo Pequeno é livre.
O “V Encontro Internacional de Escolas Taurinas” é uma organização da Sociedade Campo Pequeno, em colaboração com a Tertúlia “O Piriquita” de Arruda dos Vinhos, a Fundação João Alberto Faria e a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.
Antes da aula pratica final no Campo Pequeno, às 15h30, no salão nobre da praça realiza-se uma conferência intitulada “Manuel dos Santos e Carlos Arruza – Evocação da fraternidade entre Portugal e o México”, em que participarão o matador de toiros Manolo Arruza e Manuel Jorge dos Santos, filhos destas duas figuras de época, que serão evocadas pelo coronel José Henriques.