DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 26 de março de 2012

Agência Lusa continua em grande. Notícias da festa nos principais jornais nacionais. Hoje foi assim nos sites da RTP, EXPRESSO, VISÃO, I ON LINE, SAPO NOTÍCIAS, DIÁRIO DIGITAL, DESTACK, ETC, ETC

Um grupo de aficionados de vários pontos do país criou uma associação com o objetivo de construir uma praça de toiros na Linha de Cascais para promover a festa brava e outras atividades culturais.

"A Associação Pró Toiros na Linha já tem comissão instaladora, estatutos e regulamento interno definido", adiantou hoje à Agência Lusa o vice-presidente da agremiação, Francisco Miguel Penha.
De acordo com o responsável, o objetivo principal do projeto passa pela construção de uma praça de toiros "multifacetada" para receber diferentes espetáculos e eventos, uma vez que, na sua opinião, não seria "rentável" abrir um espaço do género só para acolher "duas ou três corridas de toiros por ano".
O primeiro passo dado pela associação, como forma de divulgação dos seus objetivos e discutir ideias, foi através da criação de uma página na rede social Facebook, denominada "Queremos uma praça de toiros nova na Linha", iniciativa que já reúne cerca de 4500 seguidores.
Francisco Penha especificou que, quando se fala na construção de um projeto desta natureza na Linha de Cascais, está a referir-se às zonas de Sintra, Oeiras e Cascais.
"Estamos a equacionar três terrenos nestes três concelhos. Vamos apresentar o projeto aos responsáveis dos pelouros do urbanismo dos três municípios e aguardar uma resposta", disse.
"Depois, logo vimos onde vai avançar o projeto, quem aceita este desafio", acrescentou.
Sobre as questões relacionadas com o financiamento para a construção da praça de toiros, o responsável adiantou que vai ser "em breve" apresentado o projeto a vários empresários e investidores.
No entanto, sublinhou, "já temos empresários interessados" nesta obra, que pretende "servir várias áreas".
"Esperemos também que as câmaras municipais da zona deem uma celeridade processual e que reconheçam a obra de interesse público, uma vez que o projeto tem também uma vertente social muito significativa", acrescentou.
A Associação Pró Toiros na Linha espera ainda lançar um jornal, um projeto que também tem como objetivo ser distribuído junto das diversas comunidades portuguesas no estrangeiro, nomeadamente um periódico que "defenda a tradição taurina e aquilo que é nosso".
A Associação Pró Toiros na Linha é oficialmente apresentada no dia 21 de abril, no decorrer de um jantar no Clube Naval de Cascais, pelas 20:30.


Foto:Fernando Clemente