DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 18 de março de 2012

Amadores do Ramo Grande brilharam na V Festa do Forcado em Lisboa. Voltam à capital dia 03 de Maio para pegar "Corrida Vidas/CM"


O grupo de forcados Amadores do Ramo Grande (Ilha Terceira, Açores) ganhou o “V Torneio de Cernelhas”, realizado este Sábado no Campo Pequeno e pegará a corrida de 3 de Maio, em Lisboa, um dos prémios conquistados.
            A empresa do Campo Pequeno associara-se ao “V Torneio de Cernelhas”, integrado na “V Festa do Forcado”, com a inclusão do grupo vencedor no cartel da corrida de 3 de Maio, a “Corrida Vidas/Correio da Manhã”, actuando com as cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista e os matadores Luís Vital “Procuna” e David Mora, frente a toiros de São Torcato.
            Pela vitória no “V Torneio de Cernelhas”, o grupo do Ramo Grande ganhou ainda o “V Troféu António José da Veiga Teixeira”. 

Primeiro dia pouco público, mas o espírito do forcado esteve presente

O primeiro dia da festa do forcado contou com pouco público nas bancadas da praça do Campo Pequeno. Fica marcado pela presença de alguns "famosos" em praça, bem como de algumas velhas glórias da festa.
Jacobo Botero, Manuel Vacas de Carvalho, Maria Mira e Cláudia Almeida brilharam a cavalo neste primeiro.
Já no Sábado, a tarde fica marcada pela colhida do empresário e antigo forcado Paulo Pessoa de Carvalho, na sequência de uma pega a uma vaca, tendo o mesmo sido evacuado para um hospital da capital para realizar uma série de exames.
Já hoje, em comunicado, o empresário agradece a todos quantos se preocuparam com o seu estado de saúde:
Comunicado na integra:
Agradeço a todos a Vossa preocupação com o meu estado de saúde, contudo e felizmente tudo não passou de um grande susto.
Encontro-me já em casa, onde estou a recuperar.
Mais uma vez, agradeço toda a Vossa atenção e preocupação.
Com estima e consideração,
 
Paulo Pessoa de Carvalho
 Fotos:D.R.