DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 25 de março de 2012

Elvas: A cobertura da praça não abriu e os bombeiros foram chamados para um incêndio (falso alarme). Ah, é verdade, decorreu também um festival...

 Os bombeiros e a sua fanfarra
 Filipe Gonçalves "Ando a ser perseguido" diz o toureiro...(Bronquite algarvia)
 Dr. Gomes Esteves e Francisco Cortes
 João Salgueiro (na foto com o ganadero Casquinha) continua com dores e diz que não tem pressa em arranjar apoderado
 João Bugio e Possidónio Matias os "cérebros" do festival
 Os artistas
 Adriano e Amorim: Uma dupla de peso!
 Rodrigo Tendeiro (Gestoiro) vai avançar com a corrida de 01 de Maio em Montemor. Hoje esteve em Elvas acompanhado pela sua namorada espanhola, a simpática Marta.

 Rui Salvador...único!

 Forcados de Portalegre
 Luís Rouxinol...Entrega total!

 Forcados de Monforte nas fotos em cima. Em baixo: João Moura Jr à conversa com a sua namorada, Conchita Rodriguez, João Moura, Francisco Romão Tenório e a sua esposa, a tia Margarida


 Sónia Matias: Uma alegre surpresa esta tarde!

 Académicos de Elvas


 António Maria Brito Paes: Esforçado e dedicado rumo ao êxito!

 Marcelo Mendes: Encantou e brilhou!

 Salgueiro da Costa: É um leão!

Poderíamos dizer que o festival taurino desta tarde em Elvas foi mais um, tal e qual como o título da crónica indica, mas essa não é a verdade, de todo...
Rui Salvador brilhou, com ferros à "guerreiro" Salvador, Luís Rouxinol fez das tripas coração para lidar um manso, Sónia Matias esteve de frente, com verdade, rubricando grandes ferros, António Maria Brito Paes toureou um exemplar da sua ganadaria bem apresentado, mas sem transmitir, o que ofuscou um pouco o seu labor, Marcelo Mendes montou o "filme" e chegou ao público com um toirão de Ortigão Costa e Salgueiro da Costa esteve por sua vez valente, valente, valente. Pisou os tais terrenos, atacou e mandou!
Esta poderia ser a crónica, resumida, mas não...Vamos dar um pouco mais.
A casa estava por metade. Os bombeiros precisavam de comprar uma viatura que custa cerca de 70 mil euros, mas só conseguiram amealhar cerca de 15 mil euros.
Os soldados da paz queixam-se que existem "forças de bloqueio" em Elvas contra as suas touradas e lamentam que o elevado número de festivais na região tenham prejudicado aquela causa nobre.
Mas prometem não baixar os braços!
Nas pegas estiveram três grupos da região: Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas.
Cumpriram a missão, mas poderiam ter feito um pouco mais, pois todos eles têm por lá grandes forcados.
Por Portalegre:
 Miguel Zagalo (à segunda)
André Neves (à terceira)
 Monforte:
Diogo Peças(à segunda)
Rui Russo dobrado após a primeira tentativa por Fábio Derreado (à primeira)
Académicos de Elvas:
Bruno Bandeiras (à segunda)
Bernardo Dias (à primeira)
Lidaram-se, por esta ordem, exemplares de Nuno Casquinha, Infante da Câmara, Ascensão Vaz, Brito Paes, Ortigão Costa e Sommer d´Andrade.
Dirigiu Agostinho Borges.