DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 27 de maio de 2012

Breves: Ana Batista já está em casa!


-A cavaleira Ana Batista não ganhou para o susto esta tarde na praça de toiros de Azambuja...
A toureira de Salvaterra de Magos foi colhida com violência quando lidava o seu primeiro, tendo sido transportada de imediato para o Hospital de Vila Franca de Xira.
Após vários exames, foi diagnosticada apenas uma fissura nas costelas. Agora segue-se um período de repouso.
Perante este cenário, a corrida de Azambuja transformou-se num mano a mano entre Moura Caetano e Marcos Bastinhas.
Caetano voltou a brilhar com o cavalo "Temperamento", mas foi Marcos Tenório (Bastinhas Jr) que mais chegou ao jurado, tendo lhe sido atribuído o troféu para a melhor lide.
Perante toiros de Felicidade Dias e uma grande moldura humana (3/4) de casa bem compostos, Diogo Bilé dos amadores de Alter do Chão conquistou também o troféu para a melhor pega. Competiam com os forcados de Azambuja e Arruda dos Vinhos.

-Na Moita voltou a brilhar Luís Rouxinol. Meia casa e boas actuações de Rui Salvador e António Telles. Pegas valentes dos forcados de Coruche e Aposento da Moita. Os locais levaram a melhor no confronto com os Graves.

-Livramento (Torres Vedras) : Mais de 3/4 de casa. Boas actuações de Joaquim Bastinhas, Marcelo Mendes e David Gomes.

- O novilheiro de Riachos, Paco Velásquez, cortou no Sábado uma orelha em Tlaxcala (México) no terceiro toiro que lidou, uma vez que Óscar Amador, seu companheiro no mano- a mano, foi colhido.
O toureiro lusitano foi silenciado no primeiro, divisão de opiniões no segundo e obteve a orelha no terceiro.

Foto:D.R.