DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 20 de maio de 2012

CONTRA OS CONTRA



Amigos que partilham pela Tauromaquia, paixão idêntica à minha,
chamaram-me a atenção para meia dúzia de sites antitaurinos que
circulam na internet.

Embora conhecendo já a sua existência, nunca lhes tinha dado qualquer
importância. A sua linguagem arruaceira, ordinária, pretensiosamente
agressiva, ofensiva, provocadora, sem qualquer nível, levou-me a
deixar de os consultar. Era apenas gente frustrada, insignificante,
sem qualquer relevância, que aproveitavam a internet para poder dar
nas vistas. Conclui. Perder tempo com eles era dar-lhes demasiada
confiança e ir ao encontro do que pretendiam –que se desse por eles.

Todavia, as informações e insistência desses amigos, fizeram-me mudar
de intenções Até porque uma mentira propagandeada e repetida
exaustivamente, leva muitas vezes a que seja tomada como verdade o que
não é. Segundo se lê, esta foi uma tática usada pelo nazi Goebbels,
ministro da Propaganda e Informação de Hitler . E apesar  de saber que
tal estratégia não serviu de nada ao regime nazi como aliás, está a
acontecer às pífias manifestações dos antitaurinos, não por mim, mas
para dar satisfação aos meus amigos, resolvi criar o “CONTRA OS
CONTRAS”.

De forma civilizada e respeitando o direito de nem todos gostarem do
que eu gosto, (aqui já estou ”contra” os “contra” as touradas que não
admitem tal situação) irei defender  o espetáculo que tanto aprecio.
Seguro como estou, de ter tanto direito de o defender, como outros de
o atacarem.

Carlos Patrício Álvares
(Chaubet)

Foto:D.R.