DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 26 de maio de 2012

Praia da Vitória apresenta festejo taurino!

A comissão organizadora da Corrida das Festas da Praia 2012, constituída pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande e pela Tertúlia Tauromáquica Praiense, apresentou no dia 24 de Maio, nos Paços do Concelho daquela cidade os nomes que compõem o cartel da corrida de toiros incluída nas suas festas maiores.
Este ano a Corrida das Festas da Praia conta com a presença do cavaleiro Luís Rouxinol, que comemora as suas bodas de prata como cavaleiro de alternativa e com as presenças de dois cavaleiros de dinastia António Brito Paes e Tiago Pamplona. Actuam os dois grupos de forcados amadores terceirenses da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande.
No que aos toiros diz respeito a organização volta a apostar no modelo de concurso de ganadarias, este ano com o atractivo de ter a concurso três ganadarias de renome nacional com outras três de prestigio regional. Trata-se das ganadaridas continentais de Brito Paes, Passanha e Falé Filipe e das terceirenses de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar.
 A Corrida está agendada para o dia 6 de Agosto, pelas 20 horas, na Praça de Toiros Ilha Terceira.