DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 6 de maio de 2012

Tolosa: Caetano e Branco marcaram a diferença!


































O cavaleiro Joaquim Bastinhas abriu a tarde e esteve bem, em plano de Maestro. Perante um toiro de Paulo Caetano, o de Elvas esteve a gosto e o público entregou-se!
Bastinhas dava assim o mote para uma grande tarde.
Marco José perante um toiro reservado, que pedia que o atacassem, andou esforçado. Com bastante labor, o toureiro deixou a ferragem, tendo terminado a sua actuação com um ferro de palmo.
Mas os êxitos da tarde foram parar ás mãos de João Moura Caetano e João Maria Branco. Ferros de sonho, câmbios bem executados, terrenos bem medidos, tudo, mas mesmo tudo afinado!
Bem montados, estes dois toureiros alentejanos rubricaram duas actuações de grande mérito, a pisar terrenos de compromisso e a cravar com distinção.
Uma palavra para os cavalos de Caetano: Aramis, Temperamento, Sete e Xispa: Estiveram soberbos!
O venezuelano José Luís Rodriguez surpreendeu pela forma tão portuguesa como esteve em praça, tentando fazer as coisas como mandam as regras e isso agradou. Uma bonita surpresa!
Marcelo Mendes pautou-se por uma actuação com altos e baixos, com uma forte vontade de meter no bolso um público pouco ou nada entendido.
Miguel Tavares deixou alguns apontamentos, mas tem um longo caminho ainda por percorrer.
A homenagem ao forcado Francisco Matias foi bastante agradável, e os forcados do grupo de Portalegre também contribuíram para isso.
Foi bonito ver antigos forcados fardados, tais como Luís Angelino, José Júlio Salgado, David Parracho, Pedro Azeitona, José Manuel Chapelli, Sérgio Pereira, entre outros…
No que toca à pegas, foram solistas David Vargas (forcado mais antigo no activo) pegou ao segundo intento, Hélder Flores, João Fragoso, Ricardo Almeida, Nelson Batista e José Ferreira, todos à primeira e Francisco Paralta, o cabo, que escolheu para si o mais pesado da tarde (Romão Tenório), tendo concretizado a sorte à segunda tentativa.
Dirigiu Nuno Nery, assessorado por José Guerra.
Perante maia casa forte, a homenagem a Francisco Matias deu frutos. As gentes de Tolosa ficaram mais aficionadas e prometem, em 2013, levar por diante naquela vila mais uma corrida de toiros.
A sementeira foi assim feita e tudo indica que vai dar frutos. Ganhou a festa!