DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Câmara de Tomar chumba proposta de elevar tauromaquia a património cultural


O executivo da Câmara Municipal de Tomar chumbou, na reunião de 19 de Julho, a proposta apresentada pelos “Independentes por Tomar” que pretendiam a classificação da tauromaquia em Tomar como “Património Cultural e Imaterial de Interesse Municipal”. A intenção foi reprovada com três votos contra do PSD e dois do Partido Socialista com os independentes a criticarem, sobretudo, o presidente da Câmara, Carlos Carrão (PSD) e o vice-presidente José Perfeito (PSD), já que numa fase inicial se mostraram favoráveis a esta pretensão. “Assumiram que votariam favoravelmente, e posteriormente, numa reviravolta mirabolante apenas acessível a pessoas com coluna vertebral de incrível flexibilidade, mudaram radicalmente a opinião e votaram contra”, disseram numa conferência de imprensa realizada a 24 de Julho, onde fizeram a análise da actual situação política do concelho.
Já o Partido Socialista reconhece que apesar da tauromaquia se encontrar "fortemente enraizada na cultura tradicional portuguesa no seu todo, possui, contudo, expressão de particular relevância em algumas regiões ou lugares mas que não é esse o caso de Tomar".

in jornal O Mirante


Foto:D.R.