DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 31 de julho de 2012

Crato sem toiros…


A praça de toiros do Crato (Portalegre) não deverá abrir as suas portas este ano, disse ao Diário Taurino uma fonte ligada ao processo.
Degradada (alvo constante de alegados actos de vandalismo por parte de indivíduos de uma comunidade cigana que habita num espaço contíguo) e recentemente chumbada pela IGAC que inspeccionou o espaço, a praça de toiros necessita de obras e as mesmas prometem prolongar-se, inviabilizando a realização da corrida nos últimos dias de Agosto.
Sem verba para a realização das obras, a misericórdia local, proprietária do espaço, tem um contrato assinado com a empresa Ovação e Palmas de Luís Miguel Pombeiro.
Perante este cenário, aqui ficam as questões:
A empresa vai ser indemnizada?
A autarquia não tem aqui uma palavra a dizer?
O que pensa fazer a misericórdia para compensar a aficion?
A misericórdia, também vítima nesta situação o que pensa fazer para para ser apoiada e responsabilizar os culpados pelos actos de vandalismo? 
O que se passa?

Foto:D.R.