DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fomos aos toiros a Albufeira! (C/Fotos)












Uma noite agradável e com algum público.
 Em Albufeira assistimos a bons momentos de toureio de Marco José, que desenvolveu uma lide de menos a mais, terminando a sua actuação a solo em grande nível com ferros de violino, perante o toiro de Fernando Santos.
Tiago Martins andou desacertado perante outro exemplar de Fernando Santos. Tentou corrigir ao longo da lide, conseguiu recuperar alguns detalhes, mas não foi a lide com que sonhou. No final e muito bem, não deu volta.
Na lide a duo, perante um exemplar de boa nota de São Marcos, Marco José e Tiago Martins entenderam-se e a actuação resultou redonda.
Na Monumental de Albufeira apresentava-se também o matador de toiros venezuelano El Califa de Aragua.
O diestro andou bem de capote, brilhou nas bandarilhas e desenvolveu uma faena de muleta com alguns pormenores.
O exemplar de São Marcos (com idade, quase seis anos) saia solto, fugindo para o bico da muleta, o que prejudicava o labor do matador.
Mais perigosa e sem brilho se tornou a função quando o toiro rematou num burladero, condicionou um piton e começou a defender-se.
No capítulo das pegas, os Amadores de Arronches, de Ricardo Nunes brilharam!
Foram caras Luís Ventura e Luís Marques, ambos à segunda tentativa e Filipe Redondo numa grande pega e bem ajudado pelo grupo ao primeiro intento.
Dirigiu Agostinho Borges.