DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Glória para Bastinhas Jr, mas tragédia esteve iminente.


Marcos Tenório “Bastinhas Jr” venceu esta madrugada o troféu para a melhor lide em Abiúl, mas antes sofreu um valente susto.
Na lide do seu segundo toiro (Passanha), o cavalo de saída escorregou e, na sequência desse incidente, o ferro comprido ficou espetado na montada. Segundo apuramos a situação está controlada e a montada está a recuperar, após ter sido suturada nas cavalariças da praça.
A partir daí, de lágrimas nos olhos, Bastinhas Jr encastou-se e rubricou uma grande actuação, praticando um toureio frontal, tal como tinha já feito no primeiro do seu lote.
A noite foi também de êxito para Rui Fernandes e Tiago Martins, tendo sido mais sonoro o êxito de Fernandes que esteve no seu primeiro ao mais alto nível e no segundo com uma lide em crescendo, culminando a mesma com um grande par de bandarilhas.
A ganadaria Passanha também triunfou e após a lide do quarto da noite o ganadero foi chamado à praça, recebendo as ovações do público que preenchia aquele tauródromo.
Mas os êxitos não ficaram por aqui.
O Grupo de Forcados de Vila Franca esteve extraordinário!
Cinco pegas à primeira, com cinco primeiro-ajudas diferentes e uma pega de cernelha.
Foram solistas Ricardo Castelo, Flávio Henriques, Márcio Francisco, Bruno Casquinha, Pedro Castelo e depois, de cernelha à segunda entrada  a Parelha Ivo Carvalho e Carlos Silva.
No final o grupo foi chamado à praça para acolher uma forte ovação.

 Praça cheia, esta noite em Abiúl!

Fotos: Diário Taurino