DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 30 de setembro de 2012

Elvas: Caetano, Bastos e lide a duo marcam noite com lição vinda da Torrinha (C/Fotos)

Joaquim Bastinhas

 António Telles
 O brinde de Caetano ao Team! A última corrida da temporada
 Com o Xispa
E com o Temperamento veio a arte...Grandes momentos!

 Manuel Telles Bastos está um Senhor Toureiro!
 A entrega de Marcos Tenório!
 O brinde ao Dr. João Pinto
 Um grande violino
 Por dentro e a pisar o risco!
 Um grande par de Joaquim Bastinhas
 E a resposta de Marcos. Espectacular!
 No final agradeceram no centro da arena. Um grande momento em Elvas!


-Em Elvas, na segunda corrida da Feira de São Mateus houve atuações para todos os gostos, mas para mim, ficam as de João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos e a duo, Joaquim e Marcos Bastinhas.
Meia casa bem composta e um curro de toiros de Maria Guiomar Cortes de Moura com volume, alguma mobilidade, mas a transmitir pouco para as bancadas.
Nota positiva para os quatro últimos, enquanto, saíram a menos, os dois primeiros, andarilhos e a pedirem muita ligação.
Foi isso que fez Joaquim Bastinhas no toiro que lidou em solitário, tendo desenvolvido uma lide sóbria. Cravou a ferragem, mostrou-se e alcançou bons momentos.
António Telles, com muita verdade, andou também sempre ligado, mostrando-se ao oponente e alcançou também o triunfo com ferros ao estribo de grande nota, bem ao jeito do Maestro da Torrinha.
João Moura Caetano, perante o melhor toiro da corrida e embalado pelos êxitos, não deixou fugir a oportunidade e brilhou a toda a prova, dando o mote logo pela forma como recebeu o astado nos médios.
Com o Temperamento foi o auge e depois com o Xispa o remate. Triunfou com os seus ferros de arte, com as batidas ao piton contrário e de forma empolgante como aguentava as investidas!
Segui-se Manuel Telles Bastos com um toureio muito clássico, mas acima de tudo muito sério. Esteve enorme!
Bastos mudou de terrenos durante a lide, aproveitou as investidas e cravou ferros de grande nota. Este toureiro tem vindo a crescer.
Marcos Bastinhas brilhou por violinos e pela brega que imprimiu ao toiro.
O cavaleiro de Elvas andou em bom plano, rematando as sortes com tourearia, tal como fez logo no inicio da lide quando recebeu nos médios o oponente.
Na lide a duo, Joaquim e Marcos Bastinhas incendiaram o gélido Coliseu de Elvas.
Um cravava, o outro aproveitava o ressalto e a coisa foi subindo de tom.
Um grande violino de Marcos e dois grandes pares de bandarilhas (um de Joaquim e outro de Marcos) fecharam uma atuação de grandes pormenores.
No capítulo das pegas a noite nem sempre foi fácil para os Académicos de Elvas que pegavam em solitário os seis toiros.
Foram solistas Tiago Caldeira Fernandes (à terceira), Roberto Ameixa (à primeira), Gonçalo Machado dobrado após duas tentativas por Paulo Barradas Maurício (à segunda), David Barradas (à segunda), Joaquim Guerra (à primeira) e Tadeu Lopes (ao primeiro intento).
Dirigiu com rigor este espetáculo promovido pela Terra Brava de Carlos Pegado o competente Diretor de Corrida Ricardo Pereira, assessorado pelo veterinário José Guerra.

HT