DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Família de forcado acusa ortopedista de discriminação (C/Foto)

Namorada denuncia caso. Na foto o forcado no Hospital de Évora (foto:D.R.)

A família de um forcado de 22 anos do grupo de Monsaraz (Reguengos de Monsaraz) acusa um ortopedista do Hospital de Évora de discriminação e negligência. O forcado foi colhido, no sábado, numa corrida na Amieira, Portel, e evacuado para a urgência hospitalar, com uma fractura exposta na perna direita. Segundo o relato de familiares, o médico terá dito que aquele caso "era bom para outro colega que fosse aficionado". 
 "O comentário foi discriminatório e achamos que o Armando não teve os cuidados devidos. Ficou internado e foi operado de urgência ontem [anteontem], quando foi visto por outro médico, que nos garantiu que o caso era muito grave e que se tivesse mais um dia de espera, a perna teria de ser amputada. A operação só estava marcada para hoje [ontem]. Vamos apresentar queixa", disse Filipa Campeão, namorada do forcado, que continua internado em situação estável.
Contactado pelo CM, o Hospital de Évora explicou que, "até à data, não foi recebida qualquer queixa ou informação formal sobre o caso", mas que está a tentar apurar os factos. 

Lusa/CM