DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 14 de outubro de 2012

As últimas da festa



 Marco José e Tiago Carreiras triunfaram em São Manços no festival taurino dos forcados daquela vila alentejana. Brilharam também os cavalos Girassol, de Marco José, e Quirino de Tiago Carreiras.Olé!

Em Setúbal mano a mano animado. João Moura e Luís Rouxinol triunfaram neste importante festejo. Meia casa.

Em Santarém passaram pelas duas corridas 15 mil pessoas! Um êxito.
Destacaram-se Sónia Matias, Duarte Pinto, Miguel Moura e o matador “Chacón”.

A cavaleira portuguesa Ana Rita triunfou, no sábado, na localidade espanhola de Enterrios (Badajoz), ao cortar duas orelhas e rabo no primeiro toiro e duas orelhas no segundo do seu lote.
A portuguesa, que saiu em ombros, toureou ao lado do rejoneador Roberto Armendáriz (duas orelhas e duas orelhas), tendo ainda este toureado o sobrero cortando duas orelhas e rabo.
Neste festejo, onde se lidaram toiros de El Quintanar, toureou ainda o rejoneador  Andrés Romero (orelha e duas orelhas e rabo).

O cavaleiro João Telles Jr cortou três orelhas em Calanda, na província de Teruel (Espanha) no sábado, no decorrer de uma corrida de rejoneio.
Telles Jr cortou duas orelhas no primeiro toiro do seu lote e uma no segundo toiro.
O cavaleiro luso, que saiu em ombros no final da corrida, alternou com o rejoneador espanhol Sérgio Domínguez que foi ovacionado no seu primeiro toiro e cortou duas orelhas ao segundo oponente.

Os cavaleiros portugueses João Moura Jr e Francisco Palha terminaram as respetivas temporadas em Espanha, com um êxito assinalável, no decorrer de um mano a mano em Canencia de la Sierra (Madrid), que decorreu no sábado.
João Moura Jr cortou duas orelhas no primeiro toiro e duas orelhas e rabo no segundo e Francisco Palha obteve idênticos troféus, tendo sido, os dois, sacados em ombros no final da corrida.
Lidaram-se neste festejo toiros de La Castilleja.
João Moura Jr e Francisco Palha, que um dia antes (sexta-feira) já tinha toureado juntos, na localidade espanhola de Medina de Pomar (Burgos), cortaram nesse festejo três orelhas cada um, voltando a sair em ombros.

Foto:D.R.