DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Évora: Fomos ver os Pégoras...e Gilberto Filipe

 Luís Rouxinol
 Gilberto Filipe
 João Telles Jr
 G.F.A.Montemor
G.F.A.Évora

A corrida de Domingo em Évora foi agradável e teve os seus pormenores.
Perante meia casa, nós assistimos a duas boas atuações de Gilberto Filipe, uma segunda lide de João Telles Jr de grande entrega e determinação e a duas atuações distintas de Luís Rouxinol (a quem calhou a fava).
No seu primeiro, um toiro com uma investida algo indefinida e a pedir casta o toureiro de teve que puxar de todas as armas e no seu segundo, Luís Rouxinol teve por diante um toiro que arreava e se atravessa no momento do ferro.
Valeu a Rouxinol as bandarilhas e os palmitos no primeiro, pois no segundo não deu volta, embora tenha feito de tudo um pouco para dar a volta “à encomenda”.
Gilberto Filipe brilhou bem alto. Duas atuações recheadas de boas bandarilhas, de pormenores de colocação para as sortes e de remates com intensidade. Boa passagem por Évora deste jovem toureiro a necessitar de mais oportunidades.
João Telles Jr também foi para triunfar, tendo obtido sonantes aplausos durante a segunda actuação. Boas bandarilhas curtas, violinos e um par de bandarilhas, marcaram também a sua passagem por Évora.
No campo da forcadagem a tarde foi tranquila perante os Pégoras que ofereceram bom jogo na generalidade.
Por Montemor foram solistas: Francisco Borges (à segunda), Manuel Ramalho e João Romão Tavares, ambos ao primeiro intento.
Por Évora foram solistas: José Pereira à primeira, Rui Gomes à segunda tentativa e Ricardo Sousa à primeira.
No início foi aguardado um minuto de silêncio em memória do Eng. Joaquim Murteira Grave e de Nuno Varandas
Dirigiu este espectáculo efectuado pela empresa Toiros e Tauromaquia o competente e aficionado diretor de corridas, Agostinho Borges.

Nota: Decidimos publicar esta reportagem a preto e branco…para ser diferente. Espero que gostem!