DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Depois de Salvador, segue o cavaleiro João Moura...




Depois do caso Pedro Salvador ter sido tornado público nas páginas do Correio da Manhã (CM), episódio em que o toureiro provou a sua inocência, segue-se esta semana, no mesmo matutino, uma história com o cavaleiro João Moura.
Não sei porquê, mas isto já cheira a perseguição do jornal para com a festa…
Todos nós sabemos que o CM gosta de escândalos, de notícias super fantásticas e histórias mirabolantes e a festa de toiros, nesta altura do campeonato, parece ser o alvo predileto da publicação.
O CM ficou excitadíssimo com as alegadas dívidas de João Moura ao Fisco e de possíveis penhoras sobre os seus bens.
Pois para mim, isto é uma não notícia!
 Nos dias que correm quem não deve ás Finanças, quem é que vive sem sobressalto por causa do Fisco?
Nos dias que correm, infelizmente, o dinheiro que conseguimos ganhar com o suor do nosso trabalho vai todo parar ás mãos das Finanças. Uma vergonha!
Se hoje pagamos uma fortuna em IVA, amanhã segue o pagamento especial por conta e no outro dia uma fortuna em IRS, etc, etc…
Ninguém aguenta!
Na minha opinião, o que seria notícia nesse caso era o seguinte: “Toureiro não deve nada ao Estado!
Já hoje, Miguel Alvarenga refere no Farpas Blogue que a imagem do toureiro não vai ser afetada, bem pelo contrário e eu assino por baixo.
João Moura é grande e se toureia com arte e valor, também saberá dar a volta neste caso.
Um abraço, Maestro!

Nota: Quem será a próxima vítima do meio taurino a figurar nas páginas do CM?


Hugo Teixeira