DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Beja recordou Varela Crujo (C/Fotos)






Realizou-se no Domingo, em Beja, e promovido pelo Circulo Taurino do Alentejo, uma Homenagem ao cavaleiro bejense José Francisco Varela Crujo, que faleceu faz dia de Natal, 25 anos.
Marcaram presença numa romagem ao cemitério de Beja para evocar esta figura incontrolável da tauromaquia bejense para além da família, e do Circulo Taurino do Alentejo, os cavaleiros Tito Semedo e Luís da Cruz, os forcados de Évora, Cascais e Beja, a antiga glória da forcadagem João Caixinha, o ganadeiro Isaias Vaz, o empresário José Luís Zambujeira, o vice-presidente da Câmara Municipal de Beja, os Bombeiros Voluntários de Beja, Serpa e Barrancos, o antigo apoderado do homenageado Luís Toucinho, entre outros amigos e aficionados.
Seguiu-se pelas 12 horas uma missa, na Igreja do Carmo, em Memória de José Varela Cujo e de seu pai que faleceu há quatro anos atrás.

Recorde-se que José Francisco Varela Crujo, nasceu a 23 de Outubro de 1956, e  tomou alternativa na Praça de Toiros do Campo Pequeno em 10 de Abril de 1977 (Domingo de Páscoa), apadrinhado por Mestre David Ribeiro Telles.
A 11 de Agosto de e 1983 foi vitima  de uma grave colhida na arena do Campo Pequeno, quando lidava um toiro da ganadaria de Pontes Dias. Após um longo período em estado de coma, provocado por graves lesões cerebrais viria a falecer a 25 de Dezembro de 1987.

Texto e Fotos D.R