DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 20 de janeiro de 2013

Dias Gomes em grande entrevista ao mundotoro.com



Manuel Dias Gomes deu uma grande entrevista ao site espanhol mundotoro.com.
Com algumas fotos aqui da casa (embora não estejam identificadas), a acompanhar a entrevista, o novilheiro português projectou o seu futuro do outro lado da fronteira numa altura em que é apoderado do outro lado pelo taurino Tomás Campuzano.
Na entrevista, em que apelidam o novilheiro luso como a “ilusão de Portugal", Manuel Dias Gomes revela como encara o toureio.
"O que mais sinto é o toureio profundo, de muito temple e estética, mas combinado com a raça e o valor que os toiros e o público exigem", diz o jovem português.
Dias Gomes falou da sua passagem por Madrid e manifestou desejo de regressar àquela praça, lamentando ainda a falta de oportunidades (salvo raras excepções) em Portugal para o toureio a pé.
Dias Gomes considera que a maior parte das empresas do seu país "são do mundo do toureio a cavalo ou forcados" e "não organizam corridas com toureio a pé".
O novilheiro português apresenta-se esta temporada já no próximo dia 01 de Fevereiro, em Mourão