DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Coruche:Toiro bravo à mesa!




Faça uma pega de caras...no prato é o mote dado ao eventoSabores do Toiro Bravoque terá lugar entre os dias 30 de abril e 5 de maio na Praça de Touros de Coruche. (dia 2 encerrado)

Este encontro de sabores, reúne festa, exposições, artesanato, iguarias, folclore, animação taurina, tudo bons motivos para visitar Coruche e provar as diversas formas de apresentar a carne de touro bravo que as tasquinhas ribatejanas instaladas à volta da Praça estarão preparadas para servir. Saboreia-se o lombo do touro bravo, a espetada de bezerra brava em pau de louro verde, o rabo de boi estufado, o bife do toiro bravo recheado.
Múltiplas formas de provar a carne do touro bravo, com preços acessíveis a todas as bolsas, que não se esgotam nesta descrição.
Naturalmente que para acompanhar estas iguarias, as adegas de Coruche estarão presentes com os vinhos, tintos ou brancos, conforme o gosto e a ocasião.

Para além da oferta gastronómica, o evento tem sempre presente, nas horas de refeição, animação musical que complementa o ambiente de festa tanto no período de almoço como ao jantar. E no dia 5 de maio, dia da mãe, ofertas muitos especiais!

Constante também a animação taurina: Concurso de cernelhas, Treino de forcados e a Tertúlia dos Forcados Amadores de Coruche, aberta diariamente. 

É também desejável que venha com tempo para visitar as duas exposições que o evento proporciona: A exposição de fotografiaVidasbravasna praça de Touros e a de artes plásticasÀ Porta Gaiolana galeria de exposições do Mercado Municipal de Coruche, sobranceira ao Parque do Sorraia.

Para além todos estes atrativos conte ainda com um grande Encontro de Folclore (dia 1), a Festa da Rádio Voz do Sorraia (dia 4), Festival de Tunas (dia 5), e muitas atividades de âmbito desportivo como BTT, 4X4 Passeios Pedestres, Radiomodelismo, Encontro de Clássicos e ainda Artesanato e venda de produtos regionais.

Consulte todas as informações em www.cm-coruche.pt e sabe, visite os Sabores do Toiro Bravo!

Texto:CMC