DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 27 de abril de 2013

Stº António das Areias: Bastinhas Jr e Carreiras brilham mais alto (C/Fotos)

 Joaquim Bastinhas
 Tito Semedo
 Sónia Matias
 Marcos Tenório "Bastinhas Jr."
 Tiago Carreiras
Luís Rouxinol Jr



A tarde foi de festa em Santo António das Areias (Marvão- Portalegre).
Perante uma boa entrada de público (perto dos ¾ de casa), triunfaram forte Marcos Bastinhas e Tiago Carreiras, numa tarde também marcada pela boa apresentação, para um festival, dos novilhos de Varela Crujo.
Joaquim Bastinhas pouco tinha a fazer perante o primeiro da tarde, uma vez que o oponente era parado, transmitindo pouco ou nada.
Bastinhas cravou os curtos da ordem deixando para outra oportunidade o selo da casa, ou seja, o tradicional par de bandarilhas. No final agradeceu nos médios.
Tito Semedo teve por diante um toiro colaborante, tendo o mesmo atacado no momento do cite, rubricado assim o ginete uma lide de menos a mais. Deu volta ao ruedo.
Sónia Matias começou a sua atuação de forma acelerada e com excesso de capotes na arena, mas ao longo da lide reduziu a velocidade e deixou dois curtos de belo efeito. Terminou a sua lide com o público a pedir mais um ferro. Deu volta no final.
A segunda parte abriu com um Marcos Tenório (Bastinhas Jr) endiabrado, sedento de êxito.
Cravou bons compridos, nos curtos primou pelas distâncias nos cites, culminado a sua passagem com um bom palmito e um par de bandarilhas de grande nota, pelo corredor, tendo recebido como prémio uma forte ovação. No final deu volta ao ruedo.
Tiago Carreiras recebeu bem o Varela Crujo, dobrando-se com o oponente nos médios, deixando de forma limpa dois compridos.
Nos curtos sacou o Quirino, rubricou bons momentos de brega, mas foi com um cavalo que deixa o cavaleiro atacar o toiro, fazendo a batita ao píton contrário que sacou os aplausos de forma efusiva. No final deu merecida volta.
Fechou a tarde o amador Luís Rouxinol Jr que não teve por diante um oponente a altura para sacar o êxito desejado.
O exemplar de Varela Crujo era parado, não transmitia no momento do ferro, situação que levou o toureiro a um esforço suplementar para sacar o pouco sumo que o oponente tinha.
No capítulo das pegas estava em disputa o troféu Casa do Povo de Santo António das Areias para o melhor grupo e o júri, constituído pelos cabos dos três grupos em praça (Cascais, Portalegre e Monforte), decidiram que o galardão deveria ficar em casa dos Amadores de Cascais.
Por Cascais foram solistas Dário Silva e Nuno Ferreira, ambos à primeira, por Portalegre pegaram António Cary à primeira e Alexandre Lopes à terceira.
Pelo grupo de Monforte foram forcados de cara Fábio Derreado e Nuno Toureiro, ambos ao primeiro intento.
Dirigiu com acerto e competência o grande taurino Agostinho Borges.