DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Carta aberta a João Moura




Caro João Moura,

37 anos depois da apresentação e da conquista de Madrid, chegou a hora de dizer adeus a esse importante palco da tauromaquia mundial. O primeiro palco, o mais importante de todos.
Obrigado pelas alegrias que deu aos portugueses e à aficion mundial cada vez que pisou aquele palco com a sua arte, a sua “revolução mourista”.
Madrid foi, é e sempre será a “sua” arena, a praça que consagrou o génio que, por nove vezes, atravessou a porta grande.
Infelizmente, não foram mais porque o rojão de morte, esse traidor, roubou-lhe por diversas vezes esse merecido reconhecimento, mas a vida é mesmo assim...
Tudo tem um princípio e tudo tem um fim… Se chegou a hora de um fim de ciclo na sua carreira, vai abrir-se outro para o seu filho Miguel, que nesse mesmo dia do adeus vai dizer “olá” à aficion madrilena e assim dar continuidade, ao lado de seu irmão Moura Jr, à saga mourista.
Infelizmente e por motivos profissionais não posso estar presente nesta importante e significativa hora, mas quero que saiba que, como Mourista que sou, estou em espírito e a torcer para que a porta grande lhe sorria. A si e ao Miguel!
Quero que saiba também que estou a seu lado nessa hora, como já estive em muitas outras e como sempre estarei desde que o meu coração continue a bater mourista.
O adeus a Madrid fica na história e só os grandes, os génios e os talhados para o efeito têm direito a esse marco. O João é esse marco, esse génio, essa grandeza.
Aceite um abraço amigo e leve consigo a sorte, como leva o génio dentro de si.

Hugo Teixeira