DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 30 de junho de 2013

Évora: Noite mágica a todos os níveis! (C/Fotos)

 Rui Fernandes esteve em plano de figura
 Vítor Ribeiro continua um Senhor Toureiro
 João Telles Jr: Êxitos atrás de êxitos!
Jacobo Botero, apenas toureou um toiro, mas deixou o perfume e a promessa de que vai ser figura


A tradicional corrida de São Pedro, em Évora, registou casa cheia e resultou em pleno para os toureiros em praça, graças ao grande jogo que os toiros de Pinto Barreiros proporcionaram.
Um grande curro de toiros que teve a sorte de encontrar pela frente bons toureiros e forcados maduros e coesos.
Rui Fernandes abriu praça e “partiu a loiça” com uma actuação à antiga, à moda de Rui Fernandes, daquelas de parar os corações.
Com cites de largo, a atacar o oponente até mais não ou a aguentar as investidas, Fernandes fez as pessoas saltarem dos seus lugares de forma efusiva. Grande actuação.
No seu segundo as coisas resultaram um pouco diferentes, desenvolvendo uma lide de menos a mais, terminando a sua passagem pela cidade Museu com um grande par de bandarilhas.
Vítor Ribeiro pautou a sua passagem por uma primeira actuação regular, com vários pormenores de interesse e a mexer no oponente.
No segundo do seu lote a coisa subiu de tom e para a história fica um ferro de palmo recheado de arte e valentia. Público entregue perante tal obra de arte!
Ribeiro está de volta!
João Telles Jr. anda numa fase que não pára. Êxitos atrás de êxitos, actuações limpas e redondas com um público entregue à sua espectacularidade.
Bons compridos, boa brega, ferros bem desenhados e um violino a fechar a noite, marcaram a passagem do jovem da Torrinha por Évora.
Jacobo Botero, cavaleiro praticante, também estava inserido neste cartel e bem!
O toureiro colombiano, radicado em Portugal em casa de Rui Fernandes, esteve imponente na lide do único toiro de Pinto Barreiros que lhe calhou em sorte. Bons ferros curtos, um violino vistoso e um palmo de raça marcaram a sua passagem por Évora.
No capítulo da forcadagem foi bonito ver os Amadores de Évora assinalar os seus 50 anos com elementos antigos e atuais em praça.
Seis pegas à primeira e uma à terceira, mostram bem o êxito que estes homens conquistaram numa noite de emoções.
Foram solistas: Pedro Barradas, Francisco Garcia, Manuel Rovisco Pais, Gonçalo Pires, Armando Raimundo, Ricardo Casas Novas e o cabo António Alfacinha.
No decorrer do intervalo foi descerrada uma lápide no pátio de quadrilhas para perpetuar esta importante data do grupo de Évora e a empresa arrendatária da praça, a “Campo e Praça” homenageou o grupo na arena com a entrega de uma lembrança.
A corrida foi de tal forma agradável, que no final, cavaleiros, forcados e ganadero, agradeceram nos centro da arena.
Dirigiu Agostinho Borges este festejo com a competência que lhe é reconhecida.

Fotos:Diário Taurino